Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

Plante uma árvore

Chapada Music Festival: Ajude a reflorestar margens do rio Coxipó apenas com um clique

Foto: Reprodução

Chapada Music Festival: Ajude a reflorestar margens do rio Coxipó apenas com um clique
O poder de movimento das redes sociais já ficou claro no Brasil e no mundo. Foi através do facebook que o “acorda Brasil”, “Rolezinho”, dentre muitos outros acontecimento sociais ganharam força e número. Aproveitando-se desta ferramenta para contribuir com a natureza, o Chapada Music Festival lança uma nova campanha: O reflorestamento das margens da nascente do Rio Coxipó, em Chapada dos Guimarães.

Leia mais: Banda Detonautas toca em festival de música em Chapada dos Guimarães; Confira

Nesta empreitada, o engajamento do público tem grande importância. Acessando a página do festival no Facebook clicando AQUI, cada compartilhamento do post “Clique Ambiental” corresponde a uma árvore plantada. A doação oficial de 1000 mudas de árvores será feita à Associação de Defesa do Rio Coxipó (Aderco) via parceria com a entidade, mas caso a participação dos internautas seja expressiva, este número pode saltar para 5 mil.

De acordo com um dos organizadores do evento, Palmiro Pimenta, o festival vai além quando se pauta pela sustentabilidade, visando o menor impacto ambiental possível. “Todo o lixo produzido pelo evento será reciclado e, além disso, serão distribuídas sacolas de lixo para carros em paradas na rodovia. A educação ambiental deve ser uma prioridade para todos e assim formar novas gerações com comportamento consciente e responsável”.



Sobre o Chapada Music Festival



O festival acontece nos dias 18 e 19 de abril e, dentre diversas atrações, inclui a banda de rock nacional Detonautas. Na sexta-feira (18), os amantes de música eletrônica não podem ficar de fora, pois é neste dia que os destaques nacionais deste ramo irão agitar o festival. Integrando o line up do Inside Eletronic Music, estão os DJs Alok e Vitor Munhoz, além do projeto “Life is a Loop”, que estreia em solo mato-grossense a turnê Cenários. Os portões serão abertos às 22h.

Os Djs Fabrício Peçanha e Leozinho e o percussionista Rodrigo Paciornik estão à frente da empreitada que traz house music, som orgânico, efeitos visuais de encher os olhos e interação com o público. Ainda na sexta, destaques locais como os DJs Breno, Thomas, Thiago Faisão, Leo Bouret, Boura, Júlio Neto e Lady Jaudy completam o casting.

Já no sábado (09), o público que curte rock´n roll “brazuca” e hip hop vai se deliciar com o show especial que o Detonautas Rock Clube idealiza para o público. Assim, entra em ação no dia 19, o Lual Rock Heineken com camarotes e vip stage open bar. Os portões abrem às 21 horas neste dia.

A programação começa com a banda Diholex, procedida pelo discotecagem de indie e rock, nas pick ups de DJ Breno. Para aumentar o estímulo, tem a banda Strauss na sequência. Entres as atrações locais, também se apresentam o DJ Spinha, a banda Rhox com o Especial Charlie Brown Jr e o MC Sabido.

Já que é tempo de celebrar, o festival segue adiante com o After Party que vai contar com Nano (superdillo), D.moraes, Mendin, Frico, Yohan Motta e Emerson Guerreiro.

Confira a programação completa do festival clicando AQUI.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet