Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

circuito culinário

Depois de conquistar a noite, TAL do Bistrô aposta em carnes e grelhados para o almoço; Veja fotos

Foto: Reprodução/ TAL do Bistrô

Depois de conquistar a noite, TAL do Bistrô aposta em carnes e grelhados para o almoço;  Veja fotos
O lugar parece saído de uma vila europeia: decoração simples e reaproveitada, porém de muita elegância, o TAL do Bistrô já conquistou as noites cuiabanas. E agora, pretende conquistar o almoço também. Especializando-se em carnes e grelhados durante o dia, os clientes podem saborear os pratos executivos ou individuais de terça à sábado, das 11h30 às 14h30.

Leia mais: TAL do Bistrô é casa que virou restaurante e aposta na cozinha italiana com toque regional

Filé a parmegiana com molho russo, medalhão com molho do TAL, bife ancho, pintado, dentre muitos outros são as carnes que compõem o cardápio do dia. “É um restaurante que explora a comida contemporânea da cozinha italiana com pitadas de regionalismo”, disse o chef do TAL, André Souto.



O bistrô, no entanto, não economiza na comida na hora de montar os pratos. As porções são generosas e feitas com foco na qualidade. As carnes, saladas, molhos e acompanhamentos têm o gosto característico da casa e não se sobrepõem um ao outro: É possível sentir o sabor de cada um dos ingredientes. E os vegetarianos são lembrados em pratos específicos para quem não come carne.



O ar boêmio, elegante e romântico, efeito produzido pelos lustres e luzes fracas, fazem do lugar um ponto perfeito para um jantar ou almoço a dois. Mas famílias e grupos de amigos também não perdem a oportunidade de curtir a comida e o ambiente. Reservas para até no máximo 20 pessoas podem ser feitas com a administração – mais que isto, é preciso reservar o lugar todo.

Sensação do momento

Outra especialidade da casa, a sensação do TAL, é a sobremesa “Pediu, goXtou”. Imagine um ótimo petit gateau. O recheio do bolinho é, geralmente, a parte que a maioria das pessoas mais gosta. Agora imagine uma sobremesa feita somente deste recheio. E, para complementar, com um picolé magnum mergulhado no chocolate. Isto é o “Pediu, goXtou”, prato montado pela casa e inserido no menu há pouco mais de um mês.

“Antes, vendíamos de cinco a seis sobremesas por noite. Agora, o ‘pediu, goXtou’ faz tanto sucesso que chegamos a preparar 30 em um único dia”, disse o chef. A sensação, causada pelas redes sociais e boca a boca, tornou o prato o carro-chefe das sobremesas.

Se você ainda não foi ao Tal do Bistrô, as reservas podem ser feitas pelo (65)3358-6315/ 9636-6869. O restaurante fica aberto de terça à sábado, tanto na janta quanto no almoço. Curta a página do facebook clicando AQUI.

Endereço: Av. Senador Filinto Muller, 1381 - Quilombo, 78043409 Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet