Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

De primeira

“A Boa Carne” divulga receitas com cortes bovinos e já ultrapassa 10 mil seguidores

09 Abr 2014 - 08:32

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

“A Boa Carne” divulga receitas com cortes bovinos e já ultrapassa 10 mil seguidores
Pastagens, confinamentos, preço da arroba do boi... Nem só dessas questões mais técnicas vive a pecuária. Por aqui, um projeto de marketing relacionado à produção de proteína vermelha tem chamado a atenção, chamado “A Boa Carne”, e já conquistou mais de 10 mil seguidores no Facebook em dois meses.

O projeto é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) em parceria com a Sal Marketing Gastronômico, do foodstylist, cozinheiro e publicitário Thiaço Suíço.

Leia também:
Rota do Peixe começa nesta sexta com muita comida regional e festa; Veja programação
Quantidade e qualidade: Habañero Hamburgueria oferece produtos gourmet do tamanho da sua fome

A proposta é informar o público sobre as diversas maneiras de preparar diferentes cortes de carne bovina. E, nada da ditadura do filé: o interessante é que as receitas mostram que é possível fazer pratos bem elaborados com qualquer tipo de corte.

Carne de segunda? Só se o cozinheiro também for. Através das redes sociais ou no site do projeto, o público tem acesso a fotos, vídeos e receitas de pratos como Carne de Sol com Banana Verde e Dendê, Peixinho com Capa de Bacon, Talharim com lascas de Acém, Ponta de Peito com Mandioca e outras.

Além de receitas, o site do projeto ainda traz ilustração com todos os cortes bovinos e mostra os tipos de preparo recomendados: grelhar, fritar, assar, churrasco, ensopado ou assado na panela.

Informações sobre a A Boa Carne e receitas AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet