Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cinema

‘Um ícone interpreta outro’, diz diretor sobre Tom Hanks no papel de Disney

Quando começou a planejar o elenco de seu mais recente filme, o diretor John Lee Hancock não teve dúvidas. “Alguém tinha que se tornar Walt Disney. E, na verdade, só conseguimos pensar em uma pessoa. No Tom (Hanks)”, explica o cineasta em um vídeo sobre a produção de “Walt nos bastidores de Mary Poppins” (assista acima). “É um ícone interpretando outro ícone”, justifica.

A atriz Emma Thompson concorda. “É difícil imaginar outro interpretando Walt Disney. Ele é perfeito”, resume.

Ao aparecer no vídeo, porém, o próprio Hanks faz questão de ressaltar que a semelhança física não foi sua principal preocupação. “Eu não pareço nada com Walt Disney. Não falo como ele... O objetivo era captar de alguma forma todo aquele humor em sua expressão, assim como toda sua perspicácia”, explica.

Com estreia marcada para o dia 14 de fevereiro, “Walt nos bastidores de Mary Poppins” retrata um período de duas semanas, em 1961, na qual Disney tenta convencer a escritora P.L. Travers (Thompson) a ceder os direitos de seu livro “Mary Poppins” para a produção de um filme.

O projeto é a realização de uma promessa que Disney havia feito às suas filhas, fãs do livro, anos antes. Travers, no entanto, não está disposta a compartilhar seus personagens e sua história com Hollywood e dificulta ao máximo a missão.

Finalmente lançado em 1964, com Julie Andrews no papel título, “Mary Poppins” foi indicado em 13 categorias do Oscar, conquistando cinco prêmios: atriz, efeitos especiais, montagem, trilha sonora e canção original.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet