Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

boa ação

Árvore dos desejos arrecada presentes para crianças em tratamento com a equoterapia

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Árvore dos desejos arrecada presentes para crianças em tratamento com a equoterapia
Você já praticou uma boa ação neste fim de ano? O que acha de aproveitar o espírito natalino e proporcionar um Natal ainda mais alegre e feliz às crianças assistidas pela Associação Matogrossense de Equoterapia e Esportes Equestres (AME)? No Pantanal Shopping, isso é possível.

Leia mais: Projetos que resgatam cultura de Mato Grosso através dos patrimônios históricos serão lançados nesta terça-feira

Até o dia 22 de dezembro, os clientes do shopping podem ir até o espaço Árvore dos Desejos, que contém os pedidos de 60 crianças assistidas pela AME, e escolher uma delas para presentear. Os pedidos estão divididos de acordo com o sexo e faixa etária das crianças.

A Árvore dos Desejos está localizada no segundo piso do shopping, próxima à entrada principal. As crianças receberão os presentes no dia 23 de dezembro, na sede da AME.

Ciente de sua responsabilidade e conivente ao contexto social, a AME investe na Equoterapia, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, buscando o desenvolvimento biopsicossocial do praticante em programas distintos, contribuindo para o processo de inclusão em seu aspecto geral.

Neste sentido, a AME promove a reabilitação, através do programa de Hipoterapia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional a pessoas com deficiências ou necessidades especiais temporárias ou comportamentais, da infância à melhor idade, oriundas da rede pública de saúde, visando o desenvolvimento de suas potencialidades, respeitando seus limites em prol da sua reabilitação, qualidade de vida e inclusão social.

O programa Esportivo é focado nas premissas da vulnerabilidade e risco sociais, promovendo a prática esportiva em contra turno escolar a pessoas de sete a 29 anos, oriundas da rede pública de ensino, e tem como objetivo minimizar os riscos sociais presentes nesta etapa de vida, diminuir a evasão escolar, incentivando-os a lutar por um futuro melhor e saudável, capacitando-os para serem futuros profissionais de esportes equestres.

A AME ainda possui o projeto “Galope da Vitória”, que, oferece ferramentas tecnológicas a fim de possibilitar a prática ecologicamente correta de todas as atividades da Associação, por meio da conscientização, preservação ambiental e reciclagem, proporcionando fonte de renda a todos os participantes do projeto, que, de forma direta ou indireta torna seus assistidos verdadeiros multiplicadores de saúde, desporto e qualidade de vida.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet