Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Música

Coral

Cantata de Natal retoma tradições seculares e inicia comemorações natalinas

Foto: Reprodução/ Ilustração

Cantata de Natal retoma tradições seculares e inicia comemorações natalinas
O natal, além de ser uma data em que as pessoas costumam passar com a família, é um dia de tradições. A árvore de natal montada em casa, com os enfeites vermelhos, dourados, prateados, azuis; Os piscas-piscas iluminando a sala à noite, criando aquela sensação aconchegante e, de certa forma, mágica.

Leia mais: CD com jeitinho brasileiro: Lançamento de "Baby, até mais" é marcado pela diversidade musical

Outra tradição, além dos presentes, da ceia, do papai Noel, são os cantos natalinos. Os cristãos romanos tinham o costume de cantar músicas fazendo alusão à Páscoa. Mais tarde, a tradição popular levou o gênero para as musicas natalinas, que alcançaram uma enorme produção criativa.

Uma das mais populares e conhecidas, “Noite feliz”, foi escrita como que por acidente pelo sarcedote austríaco Joseph Mohr que, ao ver que o órgão de sua paróquia havia estragado, compôs uma música que pudesse ser apresentada com o violão. E no natal de 1818, cantou-se pela primeira vez “Noite Feliz” na pequena cidade de Oberndorf. Atualmente, a música é interpretada em 330 idiomas.

E para dar continuidade à tradição cristã de natal e promover uma confraternização entre os cuiabanos, o Colégio Coração de Jesus realiza a 2ª edição da Cantata de Natal, abrindo as festividades natalinas de 2013 em Cuiabá.

Depois do sucesso da edição de 2012, o colégio convida a população para apreciar o Coral Infantil do Colégio Coração de Jesus e a Orquestra de Flautas do “Instituto Flauta Mágica”.

“Esperamos que a Cantata ofereça momentos de união das famílias, das comunidades, fortalecendo a base da formação das pessoas, com as apresentações lindíssimas de canções natalinas por dois corais da cidade”, diz o coordenador do projeto e diretor do Colégio, Dinarte Negrão.

Serviço


Cantata de Natal CCJ
Data: Domingo, 08 de dezembro
Horário: 20h
Local: Rua Comandante Costa, 1424, Centro – Cuiabá/MT
Mais informações: (65) 3363-6060
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet