Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

arte e vida

UFMT Portas Abertasestreia com atividades artísticas voltadas à qualidade de vida; Veja programação

Foto: Reprodução

Orquestra Sinfônica da UFMT

Orquestra Sinfônica da UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completa 43 anos de fundação, no dia 10 de dezembro, com uma ampla programação de aniversário, o UFMT Portas Abertas. A programação comemorativa começa a partir deste sábado (30), ganha força no domingo com intensas atividades durante o dia e termina no dia 15 de dezembro, com um grande concerto da Orquestra Sinfônica junto ao Coral da UFMT, solistas da instituição e dois convidados Maurício Detoni e Marcela Mangabeira que passaram pela casa e hoje são artistas atuantes no Rio de Janeiro.

Leia mais: Teatro de Brinquedo estreia Voadeira no Circo; se inspira em clássico e traz novos elementos para inovar cena

Neste domingo, a partir das 7h30 a comunidade celebra junto a professores, servidores e técnicos. Serão desenvolvidas atividades ao ar livre voltadas à qualidade de vida, diversão e cultura (vide programação abaixo). Começa com caminhada e corrida e se encerra com show da banda Triêro, às 20 horas. Tudo com entrada gratuita.


(Cena da peça “Voadeira no Circo” , do grupo o Teatro de Brinquedo, uma das atrações do UFMT de Portas Abertas)

"A orientação da reitora Maria Lúcia é permitir que cada vez mais seja promovida a integração além dos muros da universidade. Este tem sido um dos grandes objetivos, de acordo com o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, Fabrício Carvalho. “Queremos permitir que cada vez mais a UFMT seja um parque temático para a educação e cultura e que a instituição seja reconhecida como uma parceira na construção de uma sociedade mais equilibrada e cidadã”, diz.

Até o dia 15 estão previstas atividades no museu de Arte e Cultura Popular (MACP), apresentações da Orquestra Sinfônica da UFMT, do Coral da UFMT, do Coral Infanto-Juvenil e do Coral da Terceira Idade, sessões do Cineclube Coxiponés, sessão solene dos Conselhos Universitário (Consuni), de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Diretor (CD) para entrega de Título Honoris Causa e inauguração do presépio da UFMT.



Confira a programação do domingo:


Projeto Qualidade de Vida, das 07h30 às 11 horas

Corrida/caminhada, às 7h30

Cama elástica, das 16 às 20 horas

Hellbets, das 16 h às 20 horas (taco-bola entre outras atividades)

Projeto Cabelo Ruim, das 16 às 18 horas – contação de histórias, pintura, tranças africanas e sorteio de livros

Pintura facial – peralta, das 16 às 18 horas

Peça Teatral Voadeira no Circo, às 17horras

Grupo de percussão corporal wanamusiki, às 18 horas

Banda Brasília Amarela, 19 h

Triêro – 20 horas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet