Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Editora abre projeto no Kickstarter para lançar livro sobre o Mega Drive

Fãs do clássico Mega Drive, videogame da Sega que marcou a estreia do mascote Sonic, têm um novo motivo para sorrir às vésperas da chegada dos consoles de nova geração. A editora britânica Read-Only Memory inaugurou no domingo (10) um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter para lançar um livro com a retrospectiva completa do aparelho. Veja aqui.

De acordo com a editora, caso seja viabilizado, o livro virá com mais de 300 páginas de fotos, ilustrações e rascunhos raros de vários games feitos para o videogame, como "Alex Kidd", "Streets of Rage" e "Eternal Champions".

A Read-Only Memory também promete trazer 20 entrevistas exclusivas com vários dos membros originais da Sega, como Naoto Oshima ("Sonic the Hedgehog") e Yu Suzuki ("Space Harrier", "OutRun" e "After Burner").
A publicação também incluirá desenhos técnicos do Mega Drive, que nos Estados Unidos é conhecido como Genesis, imagens de design de versões alternativas do joystick e pinturas/storyboards de personagens de títulos como "Revenge of Shinobi" e "Streets of Rage".

Desde sua estreia, o projeto já recebeu 11,4 mil libras em doações. Até o dia 9 de dezembro, a editora busca juntar 30 mil libras para viabilizar a publicaçao do livro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet