Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Microsoft libera venda por download do Windows 8.1 no Brasil

A versão "Pro" do sistema operacional Windows 8.1 já pode ser comprada por download no Brasil nesta segunda-feira (4). Até então, o programa só estava disponível para venda em formato de DVD, no varejo.

De acordo com a Microsoft Brasil, o problema foi resolvido "há alguns dias" e teve como principal causa a mudança na regra para transações internacionais feitas por brasileiros com cartão de crédito.
O usuário que quiser comprar por download a versão "Pro" do novo Windows, que custa R$ 700, precisa baixar antes um software para avaliar a compatibilidade do sistema com o seu PC.

A atualização gratuita para os donos de Windows 8 já podia ser feita via internet desde 17 de outubro, dia de lançamento do Windows 8.1

Em setembro, bancos brasileiros anunciaram a decisão de proibir que consumidores façam compras no exterior com cartão de crédito e pagando diretamente em reais, não em dólares. A orientação foi dada pela Associação de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) e contou com a adesão dos bancos Bradesco, Santander e Itaú-Unibanco.

Na época, a Microsoft se pronunciou sobre o impasse, alegando que a mudança da regra impedia a empresa de comercializar a versão on-line do Windows 8.1 no dia do seu lançamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet