O iPad Air, nova versão do tablet da Apple, começou a ser vendido nesta sexta-feira (1º) nos Estados Unidos e em outros 41 países por a partir de US$ 500. A Austrália e várias cidades asiáticas deram o pontapé inicial nas vendas do novo modelo. O Brasil ficou de fora do lançamento mundial.
O novo tablet da Apple é mais fino que o iPad anterior, pesa 453 gramas e tem um processador A7, mais rápido. A Apple irá reduzir os preços das versões anteriores do produto.
Takaaki Sasaki foi um dos muitos compradores que fizeram fila em frente à loja da Apple em Tóquio, no Japão, para ser um dos primeiros a comprar um iPad Air. Em Pequim, os clientes foram recebidos na maior loja da Apple na Ásia com aplausos dos vendedores. No entanto, em Cingapura, um porta-voz do varejista Epicentre afirmava que as vendas eram menores que nos lançamentos anteriores do iPad.
Além do Air, a Apple irá começar a vender em novembro o iPad Mini 2, modelo compacto com tela de 7,9 polegadas que agora vem com display "Retina" (resolução de 2048 x 1536 pixels). O Mini 2 custa a partir de US$ 400 nos EUA.
Os novos iPads foram apresentados no dia 23 de outubro em um evento da Apple na Califórnia (EUA) e chegam ao mercado com forte concorrência. A Microsoft acaba de começar a vender uma versão melhorada de seu tablet Surface e a Nokia divulgou seu primeiro aparelho do tipo, o Lumia 2520.
Segundo previsões da consultora especializada Gartner, as vendas mundiais de tablets alcançarão a marca de 184 milhões de unidades neste ano, um aumento de 53,4% em comparação com 2012.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.