Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

Aerosmith se apresenta nesta quarta no Estádio Nacional de Brasília

A banda Aerosmith se apresenta senta quarta-feira (23) no Estádio Nacional Mané Garrincha, a partir das 21h. Liderado pelo vocalista Steven Tyler e pelo guitarrista Joe Perry, o grupo sobe ao palco depois da apresentação do Whitesnake. Os portões da arena serão abertos às 18h, três horas antes do espetáculo.

O show do Aerosmith no Brasil faz parte da turnê "Global Warming Worlg Tour". Para a apresentação, o GDF montou um esquema especial de trânsito e segurança.

Esta é a primeira vez que o quinteto norte-americano vai se apresentar em Brasília. A banda já esteve no Brasil em três oportunidades, se apresentando seis vezes - sendo quatro vezes em São Paulo, uma vez no Rio Grande do Sul e uma vez no Rio de Janeiro.

O primeiro show aconteceu em 17 de janeiro de 1994, no estádio do Morumbi, na capital paulista. A apresentação mais recente em solo brasileiro foi na Arena Anhembi, também em São Paulo, no dia 30 de outubro de 2011.

A turnê brasileira em 2013 teve também shows no festival Monsters of Rock, na capital paulista, e no Rio de Janeiro.

Na estrada desde 1969, o Aerosmith já lançou 15 álbuns. Entre os principais sucessos, estão as músicas “Sweet emotion”, “Livin’ on the edge”, “Cryin’”, “I don’t want to miss a thing”, “Dream on”, “Love in an elevator”, “Walk this way”, “Pink”, “Jane’s got a gun” e “Crazy”.

O trabalho mais recente é o album “Music from another dimension”, de 2012, o primeiro em 11 anos só com músicas inéditas. Em 2004, o Aerosmith lançou o CD “Honkin’ on bobo”, com regravações de clássicos do blues. “Music from another dimension” é um álbum com 15 composições, entre elas “Freedom Fighter”, que tem a participação do ator Johnny Depp tocando guitarra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet