Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

recursos naturais

Gibi ensina às crianças práticas sustentáveis e como economizar água

Foto: Da Assessoria

Gibi ensina às crianças práticas sustentáveis e como economizar água
A história envolve viagem no tempo, conhecer novos amigos e salvar o mundo. O protagonista, Ditinho, tem como missão trazer a seu tempo o uso sustentável da água, pois descobriu que no futuro a este bem já não é acessível a todos.

Em sua viagem, ele conhece a dona torneira e o senhor chuveiro, ambos descartados no lixão, e aceita a missão de voltar ao presente para evitar o desperdício.

A história, como se pode notar, é destinada ao público infantil. Em formato de gibi, Ditinho conta com a ajuda da mãe, dona Dita, e de Bené, colaborador da CAB, para juntos conscientizarem as pessoas sobre suas atitudes para cuidar melhor de um recurso finito, que é a água.

A CAB Cuiabá apostou no gosto das crianças de ler e ouvir uma boa história para lançar o gibi “Ditinho e seus amigos: uma aventura para salvar nossa água”, desenvolvido pela Mercatto Comunicação e pelo ilustrador Rick Milk.

A publicação integra a campanha “Água: use, reuse, só não abuse”, iniciada em julho de 2013 como incentivo da empresa para estimular o uso racional da água.

A campanha, que terá continuidade em 2014, visa disseminar dicas de economia no uso da água, principalmente durante a estiagem, período em que a umidade do ar baixa e as temperaturas se mantêm altas. O resultado nesta época do ano é o aumento no consumo de água.

O diretor geral da concessionária, Italo Joffily, observa que a mudança de atitude tem um forte apelo entre o público infantil, que atua como multiplicador. “Nós adultos, fazemos a manutenção do que está posto. Os jovens, as crianças, que são o futuro, estão cada vez mais receptivas à consciência ambiental. Por isso escolhemos esse tipo de publicação gibi, um formato que agrada os mais jovens e facilita o entendimento” comenta Italo.

A revistinha foi distribuída entre o público participante da Corrida do Reizinho 2013, um evento esportivo realizado com crianças entre 6 e 12 anos, pela TV Centro América. A próxima etapa será a distribuição às escolas públicas municipais de Cuiabá. Se alguma instituição quiser pedir a publicação, basta entrar em contato com a CAB Cuiabá pelo telefone (65)3318-5833 /9692-0293 ou e-mail: lcoliveira@cabcuiaba.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet