Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

Show

Jazz e MBP são reinventados com instrumentos percussivos. Não perca!

19 Out 2013 - 15:15

Da Redação - Stéfanie Medeiros e Priscilla Silva

Foto: Da Assessoria

os músicos Alex Teixeira e Tarcísio Sobreira, que juntos formam o Duo Cerrado.

os músicos Alex Teixeira e Tarcísio Sobreira, que juntos formam o Duo Cerrado.

Para aqueles que gostam de jazz e sentem falta de lugares para ouvir grande nomes do gênero, como Dizzy Gillespie, Chic Corea, Herbie Hancock e Pat Matheny, a Casa do Parque traz para você os músicos Alex Teixeira e Tarcísio Sobreira, que juntos formam o Duo Cerrado.

Além do Jazz, Alex e Tarcísio também relembram importantes compositores e intérpretes da música popular brasileira, como Tom Jobim, Milton Nascimento e Pixinguinha. O músico Alex Teixeira também contribui com uma composição, a Apollo e Diana.

Para enriquecer ainda mais a seleção musical permeada por novos arranjos e belíssimos improvisos, eles têm como convidados o guitarrista Sidnei Duarte, Wender Couto, Mayron Glauko. e a cantora Estela Ceregatti, que pluraliza o set list essencialmente marcado por músicas instrumentais.

Instrumentos percussivos comuns às orquestras, a marimba e o vibrafone, são “reiventados" em apresentação especial neste sábado (19). Tarcísio destaca que a formação é inusitada, especialmente em Cuiabá. “Ao que parece, somos os únicos a desenvolver este trabalho. O resultado timbrístico da fusão entre a marimba e o vibrafone é muito rico e o inusitado fica por conta do nosso projeto não utilizá-los para executar música erudita, mas popular”, destaca ele.

Tarcísio é professor de percussão do Instituto Ciranda e ressalta que o Duo Cerrado havia suspendido as atividades porque não tinham acesso aos dois instrumentos orquestrais, mas, graças ao apoio desta instituição conseguiram reativar o projeto. “Não tínhamos como ensaiar por falta de instrumentos. Recentemente voltamos à ativa, porque nos foram disponibilizados estes instrumentos”, destaca.

Serviço

Local: Casa do Parque
Horário: a partir das 21h
Data: Sábado, 19
Para mais informações: (65) 3365-4789
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet