Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

Theo Charbel

Jovem cuiabana mostra múltiplos talentos em CD autoral; conheça

Foto: Reprodução

Jovem cuiabana mostra múltiplos talentos em CD autoral; conheça
Nove músicas autorais dentro da cartola são a amostra do talento desta jovem cuiabana de 20 anos, Theo Charbel, que arrisca a lançar seu primeiro CD até o final deste ano. Autodidata, já que nunca fez aulas de música ou de inglês, Theo Charbel toca todos os instrumentos que estarão em suas músicas, sendo o violão, a guitarra, o baixo e a bateria. Intitulado “Flow”, o CD foi produzido junto ao pai que também é músico, CapilehCharbel, em São Paulo, no Studio US, e remete a experiência de realizarem este projeto juntos, “deixando fluir os sons para tomar conta da mente e do corpo”, conta Theo.

Com influências musicais que vão do blues ao folk e da discomusic ao samba, Theo Charbel conseguiu um mix de ritmos que variam, se diferem, mas se completam. Duas faixas que são samba em português (as demais músicas são em inglês), literalmente, dão samba, e demonstram a sensibilidade e a pureza do som, mas que poderia ter nascido nas ruelas cariocas.

O primeiro single “João Giramundo” ao ser lançado via internet, obteve mais de 1 mil acessos, e a letra é tocante. João Giramundo é um personagem inventado pelo pai de Theo Charbel, e embala a relação vivenciada a distância pelos dois. Ele mora em São Paulo e ela em Cuiabá.

A ligação da música é genética. CapilehCharbel é músico, guitarrista renomado, e atuou na banda Caximir, efervescente no cenário do rock’n’roll cuiabano na década de 1980. E a genética não para por aí, a família é de músicos, a mãe é pianista, instrumento que Theo também domina, e os tios são violeiros do grupo Osviralata.

Sem deixar de ser sensível e romântica, com letras inspiradoras, que expressam os sonhos da juventude e as esperanças em viver, Theo Charbel garante trazer uma nova experiência musical cuiabana, e para aqueles que desejam conhecer um pouco mais do som, basta acessar: www.soundcloud.com/theocharbel ou http://www.youtube.com/theodoracharbel
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet