Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

Black Sabbath fecha turnê no Brasil com show histórico em BH

A noite desta terça-feira (15) vai entrar para a história de milhares de fãs do Black Sabbath que assistiram ao último show da turnê “Reunion” no Brasil. A banda se apresentou na esplanada do estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Sob o comando de Ozzy Osbourne, cerca de 20 mil pessoas se emocionaram com os clássicos de uma das maiores bandas de rock da história. A idade de seus integrantes, nada atrapalhou na execução do som pesado e único do grupo.

O disco “13” é o primeiro desde 1978 que conta com três integrantes da formação original da banda – Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e o baixista Geezer Butler. O baterista Tommy Clufetos substitui Bill Ward, único membro original a ficar de fora desta turnê.

O repertório do show não teve variações e surpresas em relação às outras apresentações no Brasil. Começou com “War Pigs” e terminou com “Paranoid”. Ozzy conversou com o público, mas interagiu menos do que na passagem pela capital mineira em 2011. Duas bandeiras que foram arremessadas ao palco foram rapidamente recolhidas pela produção, atitude que pode ter sido tomada após o show na Argentina onde Ozzy abriu bandeiras do Brasil e do Peru.

O público presente foi variado: casais, pais e filhos, músicos, cadeirantes, pessoas de outras cidades e mulheres bonitas. O casal Ray Gomez e Natália Gomez vieram de longe, Fortaleza, no Ceará. Fã de metal desde os 20 anos, hoje com 56, Ray estava ansioso. “Hoje será a hipermega realização de um sonho”, disse empolgado.
Do interior de Minas – Alfenas – o cadeirante Douglas Paccini dispensou a área reservada e foi para frente do palco. “Eu vim para ver Deus”, disse, se referindo ao Black Sabbath. O músico Beto Nastácia, da banda mineira Tianastácia também estava na esplanada do estádio. Emocionado, ele esperava pelo início do show. “Vou chorar hoje”, falou.
CAsal saiu de Fortaleza, no Ceará, para ver o show (Foto: Humberto Trajano/G1)
Casal saiu de Fortaleza, no Ceará, para ver o show
(Foto: Humberto Trajano/G1)
A banda Magadeth abriu a noite de rock. Por volta das 21h, a o Black Sabbath subiu ao palco. O show durou cerca de duas horas, e a cada clássico, como o “War Pigs” – na abertura – “Snowblind”, “Black Sabbath”, “N.I.B”, “Iron Man”, “Chldren Of The Grave”, o público reverenciava o Black Sabbath. Por volta das 23h, a 16ª e última música, “Paranoid”, encerrou a passagem do Black Sabbath pelo Brasil.



Setlist do show do Black Sabbath
- War pigs
- Into the void
- Under the sun
- Snowblind
- Age of reason
- Black sabbath
- Behind the wall of sleep
- N.I.B.
- End of the beginning
- Fairies wear boots
- Rat salad
- Iron man
- God is dead?
- Dirty women
- Children of the grave
- Paranoid
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet