Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

e-commerce

Evento traz palestras para auxiliar empresários no mercado virtual

Foto: Da Assessoria

Evento traz palestras para auxiliar empresários no mercado virtual
Muitas empresas estão expandindo seus negócios para as vendas online. O e-commerce, como é chamado, torna-se cada vez mais popular entre os consumidores, não só por conta de sua praticidade, mas também como fonte de pesquisa de preços e produtos.

Para auxiliar os novos empreendedores virtuais, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) vai sediar nesta quinta-feira (17) o III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e o II Workshop de Redes e Mídias Sociais.

O evento conta com um total de 10 palestras e a participação em todas é gratuita. É importante lembrar que, mesmo gratuito, é necessário fazer inscrição para participar do evento. O objetivo é levar a cada empresário e cidadão mato-grossense técnicas e conhecimento em tecnologia para expandir negócios, divulgar sua marca empresarial, comunicar sua ideia, serviço ou produto.

O encontro é o maior projeto de inclusão digital comercial gratuito, que está percorrendo as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e mais duas capitais turísticas (Florianópolis e Belém), para levar informação, formação e capacitação profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços. Cuiabá é a 9ª capital a receber o evento.

Os temas que serão abordados nos seminários são os seguintes: e-commerce; DBM & CRM – Marketing e Direito Digital; Plataformas e sistemas de lojas virtuais; Redes e Mídias Sociais; Negócios na Web, retratados para empreendimentos nas áreas de Serviços, Comércio e vários segmentos, por especialistas de todo o Brasil que estarão na capital mato-grossense neste dia 17,

Entre os destaques do evento estão questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do e-commerce e da economia brasileira, o que o governo está fazendo para estimular o uso do celular como meio de pagamento, etc.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT), José Alberto Vieira de Aguiar, fala que o caminho de inserção das empresas no e-commerce e a utilização de mídias e redes sociais é, cada vez mais, parte importante do percentual de vendas do comércio. E a loja virtual, muitas vezes, é consultada antes (sobre preços, comparativo de marcas e produtos no estoque, endereço e telefone) para depois o consumidor se dirigir à loja física.

Serviço

Evento: III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e no II Workshop de Redes e Mídias Sociais
Local: Hotel Holiday Inn Express Cuiabá
Ata: neste dia 17, das 8h30 às 18h.
Valor: Inscrição gratuita clicando aqui http://www.ecom2013.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet