Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

Tributo

Banda formada com a ajuda do Google prestigia músicas lado B do Los Hermanos

Foto: Caio Espíndola Schlösse

Banda formada com a ajuda do Google prestigia músicas lado B do Los Hermanos
Sabe aquela música de Los Hermanos que você sempre torce para tocarem nos tributos da banda, mas que não são nem lembradas? Este sábado pode ser seu dia de sorte. A banda “Bloco do Eu sozinho”, além de prestigiar as músicas mais famosas, prometem trazer as canções lado B no seu show de estreia.

Leia mais: Amor pela arte leva associação a doar violinos, violas e violoncelos para crianças

Com o Clube de Esquina como palco, músicas como “Lisbela”, feita especialmente para o filme “Lisbela e o prisioneiro”, mas que não está em nenhum dos CDs dos Los Hermanos, ganharão vida na voz de Matheus Albergoni, e sonoridade com os guitarristas Bruno Lacerda e Gustavo Zazu, o baixista Breno Lacerda, o baterista Oda Sigarini e o guitarrista/sintetizador Willian Kanashiro.

Esta é a primeira performance do grupo, que se formou de um modo nada convencional. Bruno, Gustavo, Oda e Breno tinham a ideia da banda, mas faltava o vocalista. Usando da ferramenta que não só ensina, mas resolve quase todos os problemas desta geração, digitaram no google “Vocalista Cuiabá”.

Nos resultados, apareceu o perfil de Matheus Albergoni no site “Forme sua banda”. Os meninos então procuraram o facebook do que poderia vir a ser o vocalista de sua banda e começaram a conversar. O fascínio mútuo pelo Los Hermanos e a vontade de fazer alguma coisa fez com que o grupo se encontrasse para tocar, ganhando mais um guitarrista, Willian, que com a ajuda de um sintetizador, traria para a formação o som dos instrumentos de sopro.

Depois de ensaios onde a harmonia das músicas venceu a timidez do grupo que mal se conhecia, a banda Bloco do Eu sozinho ganhou forma. O nome da banda e o repertório foram surgindo com naturalidade, sempre com base no trabalho do Los Hermanos.

Mas, além disso, a banda voltou a utilizar as redes sociais para montar um show do gosto do público: no evento que criaram no facebook, fizeram enquetes pedindo sugestões de músicas que os fãs gostariam de ouvir. E com a ajuda do google, músicas dos Los Hermanos e alguns ensaios, o Bloco do Eu sozinho espera você este sábado (12), às 22h, no Clube de Esquina.

Serviço
Local: Clube de Esquina
Horário: 22h
Entrada: R$ 10
Endereço: Rua Mal Floriano Peixoto, 244
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet