Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Experiência nos EUA pede para usar tablets como segunda tela em cinema

Uma apresentação nos cinemas dos Estados Unidos do filme "A Pequena Sereia", de 1989, fará uma experiência com os espectadores. Durante algumas apresentações do filme, as pessoas devem levar seus iPads para usá-los como segunda tela e interagir com a apresentação e competir com outros espectadores, participar de brincadeiras e obter informações adicionais.

A experiência, chamada de "Second Screen Live: The Little Mermaid" ocorrerá em 16 cinemas do país. Os usuários devem levar seus iPads e fazer o download de um aplicativo grátis do evento. Além das brincadeiras, é possível cantar as músicas, acompanhando as letras que aparecem no dispositivo.
O aplicativo usa o microfone do tablet para capturar os sons do filme e apresentar as informações e brincadeiras. Desse modo, mesmo que o tablet seja desligado e religado no meio do filme, o usuário continua a brincadeira do ponto atual da apresentação.

A Disney realiza o evento para testar o uso de tablets nos cinemas, o que considera o futuro da indústria cinematográfica. A empresa realizou experiências similares em filmes como "Gigantes de Aço", "Tron: O Legado" e o "Rei Leão" nas versões lançadas em DVD e em Blu-ray.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet