Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Aplicativo do Google Glass mostra mapa de 'GTA III' em tempo real

Para conseguir jogar o game "Grand Theft Auto III" no PC com maior eficácia, o desenvolvedor de aplicativos Mike DiGiovanni criou um programa que apresenta o mapa do game de mundo aberto em tempo real no Google Glass. Desse modo, possível acompanhar a ação pela televisão e acompanhar o mapa pelo óculos de realidade aumentada.

O aplicativo recria um mapa do game, usado para se localizar na cidade fictícia de Liberty City e saber os locais das missões e outros objetivos da aventura. Todas as informações do mapa e os caminhos a seguir podem ser visualizados na pequena tela do Google Glass que fica um pouco acima do olho direito do usuário.
Em entrevista para o site "Examiner", DiGiovanni disse que decidiu criar o aplicativo por conta do posicionamento do mapa de "GTA III" na tela de jogo, que, segundo ele, "fica fora do campo de visão do jogador". Ele também disse que acredita que o Glass pode ser um acessório para se jogar games.

"Em uma TV de 47 polegadas o mapa está em uma posição inconveniente e, neta tela grande, parece que você está jogando o mapa em vez do game. Então colocá-lo no Glass faz o mapa estar em uma melhor posição, facilitando a partida", disse.

Ele planeja adaptar o mapa de "GTA V", último game da franquia lançado em 27 de setembro, para o Glass em 2014. Ele irá disponibilizar o aplicativo ao público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet