Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Nintendo não participará da Brasil Game Show 2013

A Nintendo não participará da feira Brasil Game Show 2013 (BGS), que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 25 e 29 de outubro.

De acordo com Bill van Zyll, gerente-geral da Nintendo para a América Latina, o motivo da ausência é o foco da empresa em lançar o Wii U aqui no Brasil até o final do ano, o que a Nintendo prometeu na E3.

“Ano passado, nós estivemos na Brasil Game Show para mostrar o Wii U pela primeira vez no Brasil. Nós nos divertimos muito com nossos fãs brasileiros e tivemos uma experiência muito positiva no evento. Agora,
contudo, nosso foco é levar o Wii U para o Brasil. Como dissemos na E3 2013, nós pretendemos lançá-lo no Brasil até o fim deste ano, e nosso fãs brasileiros podem aguardar ansiosos por anúncio muito empolgantes nos próximos meses”, diz Zyll em comunicado enviado ao G1 nesta quinta-feira (3).

Na BGS 2012, a Nintendo particiou com um grande estande onde os brasileiros puderam testar o Wii U e seus jogos em primeira mão.

Embora não tenha revelado motivos para não participar da feira este ano, as vendas fracas do Wii U e a falta de novos títulos para o console - mesmo com games fortes como "Super Mario 3D World" e "Mario Kart 8" - fez com que a empresa não tivesse muitas novidades para apresentar ao público.

A Nintendo ainda tenta lançar o Wii U, seu videogame de nova geração que chegou aos Estados Unidos em 2012. Inicialmente previsto para o início de 2013 no Brasil, a empresa disse ao G1 que o console será lançado até o final do ano. Ainda não há preço definido para o Wii U no mercado brasileiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet