Olhar Conceito

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Música

repertório eclético

Renata Crizanto apresenta músicas autorais em show inédito no Zulmira Canavarros

Foto: Reprodução

Renata Crizanto apresenta músicas autorais em show inédito no Zulmira Canavarros
A cantora mato-grossense Renata Crizanto apresenta um show inédito com repertório eclético de 13 músicas autorais nesta sexta-feira (3), às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros. Natural de Alta Floresta, onde também vai se apresentar, Renata tem letras e melodias que possuem influência de várias vertentes musicais, em um repertório que inclui desde o pop à guarânia.


Leia também 
Paçoca de pilão do Ary: cuiabano aprendeu a fazer prato na juventude e mantém tradição viva


Em Alta Floresta, a cantora se apresenta no Teatro Agostinho Bizinoto. Os dois shows têm entrada gratuita, mas a organização pede a doação de um brinquedo novo ou em bom estado de conservação. De acordo com Renata, o espetáculo que deve emocionar e surpreender a plateia com letras e melodias envolventes.

"É a concretização de um sonho poder levar e mostrar a minha música a duas cidades que fazem parte da minha história. Eu já morei em Cuiabá e fiz parcerias musicais na cidade. Retornar com um show autoral e em uma casa tão conceituada é incrível e me enche de esperança. Eu me sinto muito honrada de poder refletir sobre essa dicotomia de orbitar em tantos espaços e poder oferecer a minha música ao público". 

Com uma trajetória marcada pela transição entre diferentes espaços geográficos e culturais, ela busca fortalecer sua identidade musical através de seu trabalho autoral. O show deve retratar a metamorfose e renascimento, refletindo sobre a história de transição do rural para o urbano, do interior para a capital. 

De família humilde, mas muito musical, sempre teve contato com a música e alguns de seus familiares já se apresentam profissionalmente há vários anos. Seus tios participavam da Folia de Reis e puxavam a festa no interior da Bahia e também fabricavam instrumentos musicais. Além disso, a sobrinha e o irmão dela já fazem da música sua principal fonte de renda. 

Os shows são realizados por meio do edital Viver Cultura, da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet