Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

framboesas com chocolate

Confeiteira cuiabana cria ovo de Páscoa inspirado em doce argentino que virou febre no Brasil

Foto: Reprodução

Confeiteira cuiabana cria ovo de Páscoa inspirado em doce argentino que virou febre no Brasil
Inspirada no sucesso das framboesas banhadas com chocolate entre os brasileiros, a confeiteira cuiabana Norma Rodrigues, de 28 anos, decidiu acrescentar um novo sabor de ovo de Páscoa no cardápio deste ano. O sabor Franuí foi inspirado no doce argentino que leva o mesmo nome, feito com framboesas congeladas envoltas por camadas de chocolate branco e ao leite ou meio amargo. 

Leia também 
Cuiabana corre 42 km na Maratona de Tóquio e completa mandala das seis maiores corridas do mundo


A febre do Franuí chegou no Brasil e fez com que as prateleiras do doce esvaziassem em questão de dias. Meses antes do período de Páscoa, Norma já começa a pesquisar quais serão as principais tendências de sabores. Foi assim que ela descobriu o potencial de transformar o Franuí em ovo de Páscoa. 

“O ovo Franuí já era uma ideia que queria muito, já tinha visto Franuí, não tinha chegado a comprar, mas já sabia que era muito bom, porque todo mundo queria comprar e experimentar, pelo menos na bolha que sigo nas redes sociais, então pensava: isso deve ser muito bom. Veio uma inspiração de uma confeitaria de São Paulo e uma confeiteira que sigo no Youtube falando sobre as tendência, disse que o ovo Franuí poderia ser uma pedida muito boa para quem gosta desses sabores diferentes”. 



A ideia começou como uma brincadeira entre os amigos mais próximos no Instagram, onde a confeiteira anunciou que faria os testes para criar o ovo de Páscoa Franuí. Durante a produção, Norma fez um vídeo, que foi publicado no perfil e fez sucesso entre os seguidores, algo que ela não esperava. 

“Até cheguei a brincar no Instagram que faria o ovo Franuí e que se desse errado, apagaria o vídeo e fingiria que nunca existiu. Foi isso, postei o vídeo e todo mundo enlouqueceu, pelo menos no meu Instagram tive muito compartilhamento, meu vídeo se destacou dos outros que posto”. 

Para criar o ovo de Páscoa, a confeiteira se inspirou nos sabores do Franuí. Por isso, a versão da cuiabana leva ganache de chocolate branco, ganache cremoso de chocolate meio amargo e geléia caseira de framboesa, que é feita por ela. Norma promete uma “explosão de sabores”. 

Além do Franuí, a confeiteira também identificou que os ovos de Páscoa sabor pistache e bombom de uva verde tinham potencial para agradar os clientes. 

“Veio a ideia do pistache, bombom de uva verde, que vejo que muita gente gosta, e o Franuí. Só que o Franuí era o mais diferente de todos, porque ninguém conhecia. Foi meio que um tiro no escuro, não sabia que teria uma resposta tão positiva como foi quando postei esse ovo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet