Imprimir

Notícias / Gastronomia

Confeiteira cuiabana cria ovo de Páscoa inspirado em doce argentino que virou febre no Brasil

Da Redação - Bruna Barbosa

Inspirada no sucesso das framboesas banhadas com chocolate entre os brasileiros, a confeiteira cuiabana Norma Rodrigues, de 28 anos, decidiu acrescentar um novo sabor de ovo de Páscoa no cardápio deste ano. O sabor Franuí foi inspirado no doce argentino que leva o mesmo nome, feito com framboesas congeladas envoltas por camadas de chocolate branco e ao leite ou meio amargo. 

Leia também 
Cuiabana corre 42 km na Maratona de Tóquio e completa mandala das seis maiores corridas do mundo


A febre do Franuí chegou no Brasil e fez com que as prateleiras do doce esvaziassem em questão de dias. Meses antes do período de Páscoa, Norma já começa a pesquisar quais serão as principais tendências de sabores. Foi assim que ela descobriu o potencial de transformar o Franuí em ovo de Páscoa. 

“O ovo Franuí já era uma ideia que queria muito, já tinha visto Franuí, não tinha chegado a comprar, mas já sabia que era muito bom, porque todo mundo queria comprar e experimentar, pelo menos na bolha que sigo nas redes sociais, então pensava: isso deve ser muito bom. Veio uma inspiração de uma confeitaria de São Paulo e uma confeiteira que sigo no Youtube falando sobre as tendência, disse que o ovo Franuí poderia ser uma pedida muito boa para quem gosta desses sabores diferentes”. 



A ideia começou como uma brincadeira entre os amigos mais próximos no Instagram, onde a confeiteira anunciou que faria os testes para criar o ovo de Páscoa Franuí. Durante a produção, Norma fez um vídeo, que foi publicado no perfil e fez sucesso entre os seguidores, algo que ela não esperava. 

“Até cheguei a brincar no Instagram que faria o ovo Franuí e que se desse errado, apagaria o vídeo e fingiria que nunca existiu. Foi isso, postei o vídeo e todo mundo enlouqueceu, pelo menos no meu Instagram tive muito compartilhamento, meu vídeo se destacou dos outros que posto”. 

Para criar o ovo de Páscoa, a confeiteira se inspirou nos sabores do Franuí. Por isso, a versão da cuiabana leva ganache de chocolate branco, ganache cremoso de chocolate meio amargo e geléia caseira de framboesa, que é feita por ela. Norma promete uma “explosão de sabores”. 

Além do Franuí, a confeiteira também identificou que os ovos de Páscoa sabor pistache e bombom de uva verde tinham potencial para agradar os clientes. 

“Veio a ideia do pistache, bombom de uva verde, que vejo que muita gente gosta, e o Franuí. Só que o Franuí era o mais diferente de todos, porque ninguém conhecia. Foi meio que um tiro no escuro, não sabia que teria uma resposta tão positiva como foi quando postei esse ovo”.
Imprimir