Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

entre 40 obras

Animação de cuiabano é vencedora de categoria latino-americana da Bienal de Ilustração no México

Foto: Reprodução

Animação de cuiabano é vencedora de categoria latino-americana da Bienal de Ilustração no México
O ilustrador André Gorayeb, o Gora, de 33 anos, foi o vencedor do Prêmio LATAM da Bienal de Ilustração 2024, realizada na capital do México, onde a animação "Trama", criada pelo cuiabano ficará exposta até 8 de março. A premiação é de 4 mil dólares. 

Leia também 
Festival de Música entra para o calendário oficial de MT e será realizado anualmente em novembro


Na avaliação dos jurados da Bienal de Ilustração, a obra do cuiabano "é o tipo de sonho que nos inspira a desligar o despertador e continuar viajando por mais algum tempo". No total, o júri selecionou 40 obras finalistas da premiação. 

A obra vencedora fará parte da exposição na Cidade do México, do catálogo e da exposição virtual da Bienal de Ilustración 2024. A mesma obra de Gora premiada no México também já havia sido projetada em um estúdio de Nova Iorque em novembro do ano passado. 

No ano passado, Gora já havia conquistado territórios internacionais quando foi contratado pela Paramount para criar "stickers" do filme "As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante". O perfil de Gora na plataforma Giphy, site de gif animados que também possibilita que artistas compartilhem suas criações e se coloquem disponíveis para trabalhos, foi o que chamou atenção dos executivos do estúdio. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet