Olhar Conceito

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Turismo

conheça a prática

Chapada dos Guimarães pode ganhar primeira área de naturismo de MT em breve

Foto: Reprodução

Chapada dos Guimarães pode ganhar primeira área de naturismo de MT em breve
A região de Chapada dos Guimarães pode ganhar, em breve, a primeira área de naturismo do Brasil. A presidente da Federação Brasileira de Naturismo (FBrN), Paula Duarte da Silveira, explica que, apesar de não ter detalhes do projeto, o empresário que pretende investir na prática em Mato Grosso, conversou com a FBrN sobre as orientações necessárias para a associação e filiação. 


Leia também
Em lives NPC, influenciadora de MT ganha mais de R$ 20 em minutos: 'muito mais que um trabalho comum'


Ao Olhar Conceito, Paula destaca que ainda não tem informações se o projeto será privado ou público. De acordo com ela, divulgações na imprensa teriam prejudicado as negociações para criação da área naturista na região do Lago do Manso. 

“Nada confirmado ainda, somente troca de informações. Não tenho como te precisar, pois não sei se será privado ou público. Com essas matérias publicadas as  negociações ficaram prejudicadas”, disse. 

A presidente da FBrN explica que, em caso da área ser pública, é necessária autorização do Poder Público. Mas, se a futura área naturista de Chapada dos Guimarães for privada, é preciso apenas a associação do local na federação. 

Preconceito com a prática

A FBrN possui um Código de Ética que estabelece padrões de comportamento nas áreas filiadas que podem causar a expulsão dos agentes dos quadros sociais e das áreas naturistas. São faltas graves: atos de caráter sexual ou obscenos, violência física, utilizar meios fraudulentos para obter vantagens, portar ou usar drogas e causar dano à imagem pública do naturismo. 

De acordo com a federação, o naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática de nudez social, “que tem por intenção encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente”. 

Atualmente existem 13 associações, dois clubes, oito entidades parceiras e oito praias de práticas naturistas no Brasil. As áreas estão no Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet