Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Verso Gastrobar

'Cacio & Pepe' é transformado em hambúrguer com trufas frescas por chefs de Cuiabá

Foto: Reprodução

'Cacio & Pepe' é transformado em hambúrguer com trufas frescas por chefs de Cuiabá
O casal de chefs Paula Borges, do Verso Gastrobar, e Márcio Patrício, do Cozinha dos Fundos, criou a própria releitura do tradicional espaguete "Cacio & Pepe", que foi transformado em hambúrguer com direito a raspas de trufas negras. A criação foi batizada de “Cacio & Pepe Trufa Fresca” e é um dos destaques da 3ª "Quintas Lado B", que acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 19h, no Verso Gastrobar, em Cuiabá. 

Leia também 
Aéropostale, New Era e Aleatory com 50% de desconto em inauguração de nova Manner

A trufa negra é uma iguaria que faz parte da lista de ingredientes da alta gastronomia. Trata-se de um fungo extremamente difícil de encontrar, mas que se destaca em qualquer prato, já que tem aroma e sabor inigualáveis. 

O Cacio & Pepe Trufa Fresca traz uma receita especial de burguer blend de angus, com queijo caciocavallo, fonduta  de parmesão, queijo pecorino, pimenta do reino fresca (Cacio & Pepe), pão brioche, rúcula baby e trufa negra italiana fresca laminada na hora.

O cardápio exclusivo conta também com o “Milano”, sanduíche de bife de ancho angus à milanesa, burrata, tomates cereja confit, raspas de siciliano e pesto no pão ciabatta de fermentação natural.

Além do menu especial com harmonização de vinhos, a noite de experiência gastronômica será embalada pelo melhor da MPB e pop rock com a cantora Carol Brandalise.

Vale ressaltar que ambos os pratos vêm acompanhados de fritas crocantes. Além das opções do evento, os clientes também podem optar pelo menu à la carte, que é servido normalmente.

Quintas Lado B

A experiência gastronômica surgiu com objetivo de unir as potencialidades de cada restaurante, resultando na colab quinzenal, que lança dois pratos inéditos nas edições. Sobre a iniciativa, Paula ressalta que é um desafio pessoal, e também, uma forma de incentivar a gastronomia e a inovação na cozinha mato-grossense.

“Como é um projeto quinzenal, a ideia é que a gente possa usar a nossa veia criativa em colaboração, para criarmos algo único e exclusivo em Cuiabá”, diz Paula. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet