Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

evento no teatro da UFMT

Cineclube Coxiponés abre inscrições para mostra de audiovisual universitária em Cuiabá

Foto: Reprodução

Cineclube Coxiponés abre inscrições para mostra de audiovisual universitária em Cuiabá
A Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL) do Cineclube Coxiponés abriu inscrições para a 22º edição nesta quarta-feira (10), quando também será realizado um evento comemorativo no Teatro da UFMT, em Cuiabá. 

Leia também
Rita Lee queria comprar terreno em Chapada e convidou cuiabana para casamento: 'momento mágico'


De acordo com a supervisora do Cineclube Coxiponés e professora do curso de Cinema e Audiovisual na UFMT, Letícia Capanema, neste ano, a mostra trabalha o tema “Miradas e Memórias Latino-Americanas”, título que celebra e provoca acerca de origens, da diversidade cultural e dos múltiplos olhares que tecem a memória coletiva. 

Em 2012, a Mostra Universitária se internacionalizou. Desde então, diversos países marcaram presença, revelando a potência e a criatividade do audiovisual latino. O lançamento da 22ª MAUAL, no Teatro da UFMT, conta com exibição de curtas estrangeiros e mato-grossenses vencedores da Modalidade Universitária na última edição.

Além disso, haverá distribuição gratuita de exemplares do livro "Cinema e Audiovisual em Mato Grosso", primeiro volume do projeto editorial do Cineclube Coxiponés da UFMT. O período de inscrições para a MAUAL 2023 até 19 de junho de 2023.

Uma comissão de seleção avaliará os curtas inscritos a partir de critérios relacionados à adequação às normas do edital, a originalidade e criatividade das produções. Os selecionados para a Mostra Competitiva serão divulgados a partir de 15 de agosto.

Como em edições anteriores, poderão participar da Mostra Competitiva da MAUAL 2023 universitários (estudantes, professores e técnicos administrativos) e independentes (realizadores autônomos ou ligados a produtoras independentes) que tenham lançado curtas audiovisuais entre 2021 e 2023. Também podem participar curtas inscritos na edição anterior (2022) que não tenham sido selecionados/exibidos. 

Podem concorrer na Mostra Competitiva curtas de até 26 minutos, nas modalidades Universitária e Independente, subdivididas nas categorias Documentário, Ficção e Experimental. Cada realizador poderá se inscrever em uma única modalidade e participar do processo de seleção com até dois curtas. 

As exibições dos curtas selecionados para acontecerão no Teatro da UFMT de 27 de setembro a 1º de outubro. Regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados no site da MAUAL
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet