Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Turismo

entrada gratuita

Programação da Fit Pantanal tem grupo folclórico paraguaio, Nico e Lau, Scort Som e gastronomia

Foto: Reprodução

Programação da Fit Pantanal tem grupo folclórico paraguaio, Nico e Lau, Scort Som e gastronomia
A Feira Internacional de Turismo (FIT) do Pantanal abriu às portas ao público oficialmente nessa quinta-feira (4) e segue até domingo (7), no Centro de Eventos do Pantanal. O evento, que espera 100 mil visitantes em quatro dias tem entrada gratuita. O governador Mauro Mendes esteve na cerimônia de abertura e ressaltou que o turismo será uma das principais atividades econômicas de Mato Grosso nos próximos anos. 

Leia também
Café, 100% cacau e doce de leite: estudante de agronomia cria doceria especializada em brownies

“Além de uma potência agrícola, queremos ser também uma potência no ecoturismo. Por isso estamos investindo em infraestrutura, como por exemplo, o Parque Novo Mato Grosso. Ele será o maior e melhor equipamento público para a atividade esportiva e turística”.

A FIT Pantanal tem programação diversificada e cultural, com mais de 55 opções de capacitações, oficinas e palestras com especialistas em turismo, gastronomia, tecnologia, marketing e apresentações culturais. A feira gastronômica vai acontecer todos os dias, a partir das 17h. Bares e restaurantes oferecem opções de pratos típicos, salgados, carnes e doces.

Já a programação artística e cultural começa a partir das 18h, com atrações nacionais e internacionais, como grupo Folclórico Canindeyú Mbarete, do Paraguai, que se apresenta nesta sexta-feira (5), às 21h. A banda Scort Som, encerra a Fit Pantanal, às 22h. 

Já no sábado (6), a abertura da programação cultural vai ficar com Vinícius Carvalho (voz e violão). O grupo de Vila Bela da Santíssima Trindade se apresenta em seguida, às 19h, com a Dança do Congo e do Chorado. O Grupo Mascarados, de Poconé, se apresenta às 20h, com o Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete, em seguida, às 21h. A banda Pescuma, Henrique e Claudinho encerra as atrações do dia, às 22h.

No último dia de feira, no domingo (7), a programação da Fit pantanal 2023 começa mais cedo, às 16, com o Grupo Raízes do Pantanal, de Poconé. Em seguida, às 17h, será a vez da banda de sopros do Instituto Germinando Som – Grupo Nativista Som da Cidade, de Campo Verde.

Na voz e violão, Joel Delatorre se apresenta às 18h, seguido do Grupo Folclórico Canindeyú Mbarete, às 19h. A dupla Nico e Lau encerra o último dia da FIT Pantanal 2023, às 20h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet