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Domingo, 28 de abril de 2024

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Café, 100% cacau e doce de leite: estudante de agronomia cria doceria especializada em brownies

Foto: Reprodução

Café, 100% cacau e doce de leite: estudante de agronomia cria doceria especializada em brownies
A estudante de Agronomia Ana Clara Anghinoni, de 21 anos, assou brownies pela primeira vez durante a pandemia da covid-19, em 2021, para a família. Não demorou para que a receita ganhasse espaço no coração dos familiares e se tornasse uma das sobremesas da casa. Em setembro do ano passado, Ana Clara resolveu começar a tentar vender o doce como forma de custear os gastos do período universitário. Hoje, o brownie da Azula faz sucesso na UFMT, em Cuiabá. 

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"Foi começando bem devagar as vendas mas foi dando certo, inclusive foi a época que parei de trabalhar em bar a noite e nos fins de semana, porque era menos cansativo fazer o brownie e vender. Mesmo a renda não sendo superior. No final de 2022 resolvi que ia fazer para valer". 

Decidida, Ana Clara criou um perfil no Instagram para divulgar a Azula Brownie e começou a se preocupar mais em melhorar a qualidade do produto. Ela conta que começou a investir em ingredientes para deixar os recheios ainda mais saborosos. 

"Comecei a divulgar mais e vender em outros blocos da UFMT também, além de fazer recheios diferentes, Mudei do cacau 70% para o 100%. Tenho ficado muito feliz, porque o pessoal diz que viu meu crescimento desde o ano passado em relação ao sabor. Isso me anima ainda mais, principalmente que tenho muita vergonha de sair oferecendo". 

Apesar da timidez, a universitária ganhou o apoio incondicional dos amigos e da família, que a incentivam a não desistir da Azula Brownie. Ana Clara comemora a chegada de clientes fieis, mesmo com pouco tempo de existência da doceria especializada, a receita dela já conquista fãs. 

A batedeira que usa para fazer as receitas, por exemplo, foi um presente da mãe, para que a universitária conseguisse profissionalizar a produção. Ela conta que aos poucos começou a fazer pequenos investimentos, sempre contando com o apoio da mãe, da namorada e dos amigos. 

"A batedeira economiza tempo, além de me ajudar a fazer uma massa mais macia e uniforme. Minha namorada me ajuda vendendo no condomínio e já me deus alguns itens de cozinha de presente também. Hoje o brownie me da uma ajuda grande para pagar as contas no fim do mês. Pretendo fazer mais investimentos testando novos sabores e comprando mais formas para aumentar a produção". 

O nome da doceria foi inspirado na gata de Ana Clara, que ela define como uma parceira diária e que se chama Azula por conta do anime "Avatar: A Lenda de Aang". 

Os brownies podem ser encomendados pelo Instagram e retirados na UFMT ou a domicílio, dependendo da quantidade. O tradicional é vendido por R$ 6 e o recheado por R$ 8. Ana Clara ainda criou um combo de dois tradicionais por R$ 10. 
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