Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

'Medusa'

Terror brasileiro com trama distópica sobre extremismo religioso será reexibido no Cine Teatro

Foto: Reprodução

Terror brasileiro com trama distópica sobre extremismo religioso será reexibido no Cine Teatro
Destaque em Cannes e no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o terror brasileiro "Medusa", que tem roteiro e direção de Anita Rocha da Silveira, será reexibido no Cine Teatro Cuiabá, nesta terça-feira (18), às 19h30. De acordo com Anita, o filme partiu de uma observação da sociedade brasileira dos últimos anos, que voltou a defender o modelo de mulher "bela, recatada e do lar". 

Leia também
Atendimento oftalmológico para cavalos e vacas? veja como funciona o trabalho especializado no campo

A classificação indicativa é de 16 anos. Os ingressos serão vendidos na bilheteria por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Desde sua primeira exibição, o longa fez uma trajetória de sucesso, recebendo prêmios em festivais como Sitges Film Festival (Melhor Direção), Tromsø Int. Film Festival (Melhor Filme), IndieLisboa (Prêmio Especial do Júri), Raindance Film Festival (Melhor Filme Internacional), Palm Springs Int. Film Festival (Menção Honrosa).

A protagonista do filme é Mariana (Mari Oliveira), uma bela jovem que, ao lado de suas amigas, se esforça para não cair em tentação, formando um grupo chamado de Preciosas do Altar. Em uma tentativa de se manterem fiéis aos princípios da Igreja, elas vigiam e controlam suas próprias vidas e corpos, como também das mulheres que as cercam.

Para não cair em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Ao cair da noite, elas formam uma gangue e, escondidas atrás de máscaras, caçam e punem aquelas que se desviaram do caminho correto. Porém, dentro do grupo, a vontade de gritar fica a cada dia mais forte.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet