Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

menu contemporâneo

Almoço de fim de semana em Cuiabá: Village serve alta gastronomia em ambiente aconchegante para família

Foto: Reprodução

Restaurante Village fica na avenida Senador Filinto Muller, 402, no bairro Popular, em Cuiabá,

Restaurante Village fica na avenida Senador Filinto Muller, 402, no bairro Popular, em Cuiabá,

Tradicionalmente, o almoço de sábado ou domingo é a oportunidade perfeita para reunir a família, unindo boas conversas e receitas gostosas. No restaurante Village, na avenida Senador Filinto Muller, 402, no bairro Popular, em Cuiabá, os almoços em família são elevados pela alta gastronomia, servida em ambiente aconchegante. O clássico filé à parmegiana, por exemplo, ganha molho de tomate da casa com mussarela de búfala, arroz branco e batata rústica com páprica. 

Leia também
Nova cafeteria de Cuiabá tem grão especial colhido e selecionado por mulheres na Serra da Mantiqueira

De terça-feira a sábado, o restaurante abre das 11h30 às 14h30 para o almoço, e das 19h às 00h para o jantar. Já aos domingos, o funcionamento é das 12h às 15h30. O menu contemporâneo do Village também promete surpreender com a releitura do pudim, outro clássico dos almoços em família. Feito com pistache e técnicas da alta gastronomia, a sobremesa se transforma em uma explosão de sabores. 

Nos pratos principais, cortes nobres de carne, como o steak ancho servido com mousseline de batata, farofa crocante, tomate confit, brócolis e molho demi-glacê, massas e frutos do mar são boas pedidas para o almoço.  Clássico da culinária cuiabana, o Pintado também está presente no cardápio do Village. Com crosta de farinha de Poxoréu e umedecido com com molho de moqueca, o peixe ainda é acompanhado de purê de banana da terra e pupunha grelhado. 

Como aos finais de semana a proposta do restaurante é “abraçar” os momentos em família, as crianças também ganham opções preparadas na cozinha de alta gastronomia. O proprietário do Village, Pedro Jamil, explica que o cardápio tem duas receitas especiais para os pequenos. 


Restaurante conta com pequeno espaço kids para receber as crianças. (Foto: Redes sociais)

“Temos o penne sem glúten a bolonhesa e picadinho de filé mignon com arroz e batata frita. Hoje contamos também com um pequeno espaço kids, que consegue atender algumas crianças. Atualmente, isso é uma carência principalmente em restaurantes de alta gastronomia. É pequeno, mas temos. Nosso principal público no almoço de final de semana são grupos de amigos e famílias. Conseguimos pegar reservas grandes de famílias”. 

O menu contemporâneo e a alta gastronomia do Village também guardam algumas memórias familiares de Pedro. Ele conta que a receita de coalhada que acompanha alguns pratos como o tartare de salmão e o cordeiro prensado com mousseline de mandioquinha, era feita pela avó. 

“É uma receita da minha avó, exclusiva da casa e é sensacional. Também me remete a essa questão da memória afetiva e dos momentos em família. Um dos diferenciais do Village é que estamos focados sempre na experiência do cliente, do início ao fim. Cuidado que vai desde o ambiente do restaurante até as louças e a apresentação”. 

A carta de drinks e de vinhos do Village também foi pensada para oferecer a melhor experiência para os clientes. Com 20 drinks autorais e mais de 100 rótulos de vinhos, Pedro afirma que o restaurante consegue atender diferentes gostos e harmonizações com os pratos do menu contemporâneo. 

“Hoje também estamos preocupados com a experiência gastronômica que nosso cliente vai ter. Menu contemporâneo, temos diversos pratos. Temos carta de drinks muito ampla, mais de 40 tipos de drinks, sendo 20 autorais, além da melhor carta de vinho de Mato Grosso, temos mais de cem rótulos, com preços que vão de R$ 99 a R$ 3 mil, conseguimos abranger vários gostos”. 

Para encerrar a experiência gastronômica, o cardápio do Village também oferece as melhores opções de sobremesa. O clássico petit gateau é feito com doce de leite e servido com calda de frutas vermelhas, farofa de amêndoas e gelato de coco.

Já para os apaixonados por chocolate 70%, o menu contemporâneo traz duas opções: quenelle de mousse de chocolate suíco 70% com nibs de cacau e respiro de frutas vermelhas, e o gran mousse de chocolate 70% com tuille de cacau, creme inglês e frutas vermelhas.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet