Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

'noites alienígenas'

Primeiro filme feito no Acre para o cinema chega em Cuiabá depois de levar cinco prêmios em festival

Foto: Reprodução

Primeiro filme feito no Acre para o cinema chega em Cuiabá depois de levar cinco prêmios em festival
O primeiro longa feito no Acre que chegou aos cinemas será exibido pelo Cine Teatro, nesta terça-feira (11), às 19h30, em Cuiabá, no projeto Encontros com Cinema. "Noites alienígenas" levou cinco Kikitos e uma menção honrosa no Festival de Gramado de 2022. O filme estreou nos cinemas brasileiros em 30 de março. 

Leia também
Com rasqueado sobre tradição cuiabana e Pantanal, Vera e Zuleika imortalizam cotidiano em músicas autorais


O roteiro é assinado por Sérgio Carvalho, Camilo Cavalcante e Rodolfo Minari, partindo de um livro homônimo escrito por Sérgio, que fez uma adaptação da linguagem literária para a linguagem cinematrográfica. As duas obras falam de uma periferia amazônica. 

O filme mostra o lado urbano de Rio Branco, trazendo personagens cujas vidas são marcadas pela mudança da rota do tráfico, que começa a passar pela região. Sérgio explicou que a presença das organizações criminosas foram uma das adaptações. 

"Importante trazer para o presente e para o contemporâneo o roteiro, que, em cinco anos, entre o livro e o filme, mudou radicalmente. Ali é o cenário que a história se passa", disse. 

"Noites Alienígenas" expõe uma Amazônia urbana, onde a ancestralidade dos povos tradicionais resiste à contemporaneidade que insiste em negar a floresta. Com elementos narrativos fantasiosos, o longa apresenta a história de três personagens da periferia de Rio Branco, impactados pelo conflito entre facções criminosas e pela violência urbana, que, nos últimos dez anos, quase triplicou o assassinato de crianças e jovens no Estado do Acre.

Serviço

Noites Alienígenas 
Local: Cine Teatro 
Data: 11 de abril 
Horário: 19h30
Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

A classificação indicativa é 16 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet