Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Cardápio digoreste

Porto ganha novo café com quitutes cuiabanos tradicionais feitos por chef

Foto: Reprodução

Porto ganha novo café com quitutes cuiabanos tradicionais feitos por chef
Revirado cuiabano, bolo de arroz e bolo de queijo são alguns dos pratos típicos que estarão disponíveis no buffet de café da manhã do Cuiabá Café, no Porto, em Cuiabá, que abre às portas nesta quarta-feira (5), a partir das 6h. O cardápio digoreste é assinado pelo chef Thadeu Morelly e será totalmente cuiabano. 

Leia também
Pantanal, Nobres e Malai Manso com tudo incluso: CVC tem pacotes de parcelamento em até 10x sem juros

A escolha por valorizar a cultura de Cuiabá começou desde a escolha do local, já que o Porto é conhecido como berço da cuiabania. O buffet de café da manhã fica disponível até meio-dia, de quarta-feira a domingo, sempre a partir das 6h. 

O estabelecimento ainda vai oferecer serviços de mercearia, com venda de empadas, broinha, francisquitos e outros quitutes cuiabanos. Nesta quarta-feira (5), os clientes serão recepcionados pelo colunista social Messias Bruxo. 

A decoração do Cuiabá Café também promete remeter às antigas casas cuiabanas, onde familiares se reuniam para o quebra-torto (café da manhã reforçado dos pantaneiro). Pão com ovo, esfiha, bolos caseiros de fubá e manteiga, tapioca, sucos de frutas regionais e chá de capim-cidreira serão algumas das opções do buffet. 

"Queremos que as pessoas possam saborear toda a riqueza da culinária cuiabana com seu bolo de arroz, revirado cuiabano chá de capim cidreira. Um verdadeiro cardápio cuiabano, já que o café da manhã é a refeição mais importante do dia", afirma o chef.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet