Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

música, dança e gastronomia

Rainha do Carnaval de Cuiabá, grupo Sasminina e Dj Amay se apresentam no Sambão de Jejé

Foto: Reprodução

Rainha do Carnaval de Cuiabá, grupo Sasminina e Dj Amay se apresentam no Sambão de Jejé
O grupo de samba Sasminina, composto por mulheres sambistas, a Rainha do Carnaval de Cuiabá, Izzy Lima, e a Dj Amay, uma das mais influentes de Cuiabá, são as atrações do Sambão de Jejé, no sábado (25), na praça do bairro Jardim das Américas, a partir das 18h. O evento também vai contar com feira gastronômica e de artesanato. 

Leia também 
Karaokê vira opção rentável para atrair público e movimentar bares de Cuiabá; conheça cinco lugares

A entrada para o sambão é gratuita. A Escola de Samba Payaguás, que conta com passistas e percussionistas, também vai se apresentar no evento. A 2ª edição do projeto Sambão de Jejé foi pensada para que as mulheres sejam as protagonistas da noite, por isso as atrações são femininas. 

De acordo com o idealizador Jeferson Bertoloti, a edição promete agitar a noite cuiabana, tal qual os realizados por Jejé de Oyá, que dá nome ao evento. A previsão é de que o sambão termine às 22h30. 

“Fizemos questão de celebrar o mês da mulher com um evento em que as mulheres são o destaque, dão o tom, a vez, a voz e assumem todo o protagonismo de ser quem são”, destacoy 

O Sambão de Jejé – Especial mês das Mulheres – é uma realização do Prêmio Jejé de Oyá 2023, com produção da Bemtevi Academia de Arte, conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Cuiabá, da Assembleia Social de Mato Grosso (ALMT), do Colégio Fato, do Grupo Vanguard e outras instituições. 

“Assim como Jejé de Oyá fez, estamos promovendo a cultura cuiabana, valorizando as mulheres que fazem e acontecem na nossa cidade, honrando o legado do povo preto e proporcionando momentos de lazer, diversão e entretenimento para nossa sociedade”. 

O primeiro Sambão de Jejé aconteceu no final do mês de fevereiro, enquanto a terceira edição está prevista para abril. Os eventos antecedem a celebração do Prêmio Jejé de Oyá 2023, que será realizado dia 29 de abril, no teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. 

Na ocasião, personalidades negras de Cuiabá e da Baixada Cuiabana, serão homenageados. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet