Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Turismo

capivara foi lembrada

Pantanal é único ponto turístico brasileiro eleito como um dos 50 melhores destinos do mundo pela Times

Foto: Wolfgang Kaehler - LightRocket/Getty Images

Pantanal é único ponto turístico brasileiro eleito como um dos 50 melhores destinos do mundo pela Times
O Pantanal foi o único ponto turístico brasileiro eleito como um dos 50 melhores destinos do mundo para se visitar em 2023 pela revista norte-americana Times, em publicação feita na última quinta-feira (16). No texto, o repórter Joe Sills classificou o bioma como um labirinto de rios, pastos e ilhas, onde, por gerações, fazendeiros coexistem com a fauna nativa aprendendo a trabalhar com a terra, ao invés de ir contra a natureza.

Leia também 
Temporada de ofertas da CVC tem parcelamento em até 24x; Nordeste e Europa com condições especiais 

A Times também exaltou o Pantanal como um local onde os turistas podem viver uma experiência de safári na América do Sul, já que é comum avistar araras coloridas, tucanos e o colhereiro, ave que chama atenção no bioma.

A revista destacou a presença da onça-pintada no Pantanal, já que o local é um dos pontos em que ela mais é vista no mundo. Dividido entre porção Norte e Sul, o Pantanal é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde está localizado. 

O Parque Encontro das Águas, no distrito de Porto Jofre, em Poconé, as onças-pintadas podem ser vistas com frequência. Poconé também atrai muitos ornitólogos (observadores de aves), por conta da quantidade de espécies raras que de pássaros que vem sendo registradas, como, por exemplo, a Harpia.

"Em Poconé temos a Transpantaneira, que abriga muitos hotéis. Tem duas regiões, a de Porto Cercado e Porte Jofre, que recebem muitos turistas. Cáceres já tem um apelo maior para os barcos-hoteis para pescarias. O Pantanal é composto por 15 municípios e cito alguns dos exemplos do nosso potencial”, disse o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno.

Em relação à sustentabilidade, a estrutura hoteleira pantaneira já trabalha com este conceito, como a Pousada Piuval e o Sesc Porto Cercado, que foi o primeiro a receber o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Além de Poconé, o Pantanal em Barão de Melgaço tem os corixos que levam às baías de Siá Mariana e Chacororé, que também são importantes pontos de turismo. Já em Porto Cercado a unidade do Sesc reúne hospedagem e grandes encontros de empresas e reuniões no pantanal.

Em Cáceres, os barcos-hoteis são referência em pesca esportiva. O município sedia o maior festival de Pesca do mundo que inclusive está no Guinness Book.

Confira a matéria da Revista Times na íntegra aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet