Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

CONHEÇA

Chef Hugo Rodas realiza sonho de infância e abre sorveteria com sabores diferenciados

Foto: Reprodução

Chef Hugo Rodas realiza sonho de infância e abre sorveteria com sabores diferenciados
Apaixonado por sorvetes e sabores de infância, o chef Hugo Rodas, dono do restaurante Seu Majó e da hamburgueria ‘Gudu’s’ resolveu embarcar em uma nova empreitada e inaugurou sua própria sorveteria, a ‘Gudu’s Ice Cream’, oferecendo sabores únicos de gelatos, como sucrilhos e pipoca doce. 

Leia mais:
Autodidata, pintor de SP encontrou reduto criativo em Cuiabá: 'jamais seria artista se tivesse ficado na minha cidade'

“Eu sempre gostei muito de sorvete, a minha mãe fala que quando eu estava na barriga dela, ela tomava muito sorvete, e acho que por isso eu também cresci amando. E além do sorvete, eu gosto muito de doces no geral, como chocolate e pipoca doce. E eu sempre tive a vontade de abrir uma sorveteria. Ai consegui embarcar nesse novo sonho e já tem cerca de um mês que abri a loja aqui na Vila Maria”, conta Hugo. 

A sorveteria Gudu’s Ice Cream fica localizada na rua onde Hugo já tem outros empreendimentos, a 24 de outubro, na região central de Cuiabá. Ao lado da hamburgueria, a sorveteria fica dentro da Vila Maria, um espaço aconchegante e bem arborizado, com uma pegada de quintal de casa. 

Ao chegar no local, o cliente logo se depara com as decorações coloridas e mesas com bancos no “quintal” das lojas. Hugo conta que gosta de brincar com as cores para transportar o público para as memórias de infância, pois para ele, sorvete é isso: infância, alegria e família. 

“Eu gosto de coisas que tem história, então, sempre trago significados para o que faço. O Seu Majó tem o nome inspirado no meu avô, o nome Gudu’s veio do meu apelido de infância e como eu era gordinho, me chamavam de bolinha, lembrando o personagem da Luluzinha, na escola. E juntei tudo isso para criar a hamburgueria e agora a sorveteria”, explica o chef. 

Para a criação dos sabores de sorvetes, Hugo disse que é um processo simples, ele anota as coisas que gosta e que lembram sua infância e vai testando. Assim nasceu alguns sabores como pipoca caramelizada, sucrilhos, Danoninho, Twix, brownie com doce de leite, cheesecake de frutas vermelhas, entre muitos outros. 

O chef afirma que o processo de criação do sorvete é 100% artesanal, desde a compra dos ingredientes direto de pequenos produtores. “Eu prezo pela qualidade, e você escolher itens bons, faz toda a diferença no produto final”. 

Além disso, os sorvetes são feitos quase diariamente, estando sempre frescos. São dois tipos oferecidos na loja: o soft, que é aquele ‘americano' de máquina, enroladinho e o Gelato, servido em bolas. Também são vendidos sundaes e milkshakes, onde o cliente escolhe os sabores e caldas. 

Hugo também oferece alguns sabores sazonais, como, por exemplo, de frutas sazonais como cereja e carambola. Mas ele garante que os sabores mais tradicionais sempre ficam no cardápio, como o brownie com doce de leite que faz sucesso entre o público. 

Além da unidade na 24 de outubro, a sorveteria também está presente no Gudu’s do Espaço Florais, com máquinas de sorvete soft e alguns sabores como pipoca e pistache. “Eu abri primeiro lá para fazer um experimento e como deu certo, criei essa unidade”. 

"A decoração eu me inspirei na fantástica fabrica de chocolate, fiz uma coisa colorida, que remete à infância e alegria, porque pra mim sorveteria é isso, infância e família. Uma coisa legal”, conta.

E para o futuro, Hugo planeja realizar eventos no espaço da Vila Maria, como feiras com pequenos negócios, para ajudar quem está começando, além de movimentar a rua 24 de outubro que é considerada uma das mais charmosas da cidade. No futuro mais próximo, o chef voltará a oferecer o café da manhã com waffles, panquecas e cafés no espaço. 

A Sorveteria ‘Gudu's Ice Cream’ funciona de segunda a domingo, das 13h às 22h30. Para conferir as novidades, o perfil no Instagram é o @gudus_icecream.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet