Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

LUZ, PIPOCA E AÇÃO

Novo filme do Homem-Formiga chega às telonas da Grande Cuiabá; confira lançamentos e dicas

Foto: Divulgação

Novo filme do Homem-Formiga chega às telonas da Grande Cuiabá; confira lançamentos e dicas
Criançada em casa, feriado prolongado do Carnaval e um final de semana preguiçoso no sofá pedem um bom filme ou série para entreter toda a família e amigos ou até mesmo assistir sozinho. Pensando nisso, o Olhar Conceito fez uma seleção dos principais lançamentos nas telas do cinema e plataformas de streaming, como Netflix e Prime Vídeo. Também daremos algumas dicas de filmes e séries para aproveitar neste Carnaval. Confira abaixo os filmes e séries desta semana:

Leia mais:
Buscas por roupas confortáveis e estampadas aumentam no período do Carnaval

Cinema

O novo filme do Homem Formiga chega às telonas de Cuiabá e Várzea Grande nesta quinta-feira (16), para a alegria dos fãs da Marvel. Serão diversas salas destinadas ao longa, inclusive com tecnologia 3D e XD. Outro filme que promete encantar o público é ‘A Baleia’, estrelando Brendan Fraser, que concorre ao seu primeiro Oscar de Melhor Ator pela obra. Além disso, o cinema do Shopping Três Américas volta a funcionar com a nova franquia Cineflix.

Os outros filmes que estão nos cinemas da Grande Cuiabá, são: ‘Batem à Porta’, ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’, ‘Rock Dog – Uma Batida Animal’, ‘Titanic – 25 anos’, ‘Avatar: O Caminho da Água’, ‘O Pior Vizinho do Mundo’, ‘O Grande Mauricinho’, ‘Desapega!’, ‘M3GAN’ e ‘Oferenda ao Demônio’.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Scott Lang, Hope Van Dyne, Hank Pym, Janet Van Dyne e Cassie Lang são sugados para o Reino Quântico, onde irão se deparar com criaturas estranhas e terão o primeiro contato com Kang, o Conquistador. Por lá, terão que buscar mecanismos para voltarem ao tempo do universo em que pertencem, porém, enfrentarão um dos piores vilões da Saga do Multiverso.
 

A Baleia

Um homem de meia-idade de 272 kg chamado Charlie tenta se reconectar com sua filha de 17 anos. Os dois se separaram depois que Charlie abandonou sua família por seu amante gay, que mais tarde morreu. Charlie então passou a comer compulsivamente de dor e culpa.
 
 
Veja os horários disponíveis nos links abaixo:

Cinemark – Goiabeiras Shopping

Cinepólis – Shopping Estação

Cine Araújo – Pantanal Shopping

Cineflix – Shopping 3 Américas e Várzea Grande Shopping

 
Netflix

Toda semana o catálogo do streaming ganha novos filmes e séries, e os destaques dessa semana vão para a série de comédia brasileira ‘Sem Filtro’, o especial de stand-up do comediante Whindersson Nunes, a nova temporada do anime ‘Aggretsuko’ e a estreia da série britânica ‘Red Rose’.

Sem Filtro

A família Menezes vê sua vida virar do avesso depois que Marcely, a filha mais velha, resolve trancar a faculdade e se aventurar na carreira de influenciadora. Sincera demais, ela passa longe do estilo blogueirinha fake. Graças a esse seu jeito sem filtro, Marcely vai conquistar seguidores e muitas tretas tanto no mundo virtual quanto no real, sobrando para seus amigos e sua família a missão de lhe ajudar a resolver as suas confusões.
 

As Leis de Lidia Poët

Na Itália do século 19, a jovem Lidia sonha em se tornar a primeira mulher advogada do país. Porém, com os padrões de gênero da época, a pressão para que Lidia abandone seu objetivo é grande, vindo tanto de colegas e da própria família quanto do Tribunal, que a proíbe de exercer a advocacia. Determinada a apelar pela anulação do decreto, ela se empenha para desvendar assassinatos misteriosos e desenvolver novas técnicas, como a coleta de impressões digitais, para provar suas habilidades e conquistar seu espaço em uma profissão dominada pelos homens.
 

Red Rose

A sensação de desamparo causada pelo fim do ensino médio leva um grupo de adolescentes britânicos a baixar um aplicativo que passa desafios a troco de consequências se não cumpridos. Porém, as notificações do Red Rose vão ficando cada vez mais exigentes e sobrenaturais.


Whindersson Nunes: Isso não é um culto

Especial de stand-up do comediante Whindersson Nunes, onde ele reflete sobre a atualidade, redes sociais, religião e outras coisas da vida.

Na Palma da Mão

Na volta para casa, Na-mi perde seu smartphone com todos os seus dados. Jun-yeong encontra o aparelho, mas instala um spyware antes de devolvê-lo à dona. Com o programa, ele começa a seguir os passos da garota e aprender tudo sobre ela, como os locais que frequenta, hobbies, preferências, trabalho, finanças e redes sociais, e se aproxima sem revelar sua verdadeira identidade. Enquanto isso, o investigador Ji-man encontra vestígios deixados pelo filho Jun-yeong na cena de um crime e inicia uma investigação. Na-mi fica aliviada ao reaver seu telefone, mas sua felicidade dura pouco: logo, uma reviravolta macabra a faz perder o controle de sua vida. E um simples descuido abre uma brecha para uma ameaça mortal.
 

Prime Video

Entre alguns dos lançamentos da plataforma está a segunda temporada da série ‘Carnival Row’ e a chega de alguns filmes clássicos no catálogo como ‘Se Beber Não Case!’ Parte 2 e 3, ‘Sherlock Holmes 2’, ‘A Lenda de Tarzan’ e ‘Doutor Sono’, continuação de ‘O Iluminado’.

Carnival Row

Enquanto um assassino em série ataca criaturas místicas em uma escura cidade vitoriana futurista, um detetive sobre o caso se torna o principal suspeito dos assassinatos.

 
Doutor Sono

Anos após os eventos de O Iluminado, Dan Torrence, agora adulto, conhece uma jovem com poderes semelhantes aos seus e tenta protegê-la de um culto que ataca crianças com poderes de permanecer imortais.
 
 

Carnaval

Sem vontade de aproveitar a ‘Folia de Momo’? Não se preocupe, o Olhar Conceito também separou algumas sugestões de filmes e séries para aproveitar o feriado prolongado em casa com a família e amigos. Dá para reunir a galera e fazer uma sessão cinema, com pipoca e várias guloseimas.
Confira abaixo algumas opções:
 
The Last Of Us (disponível na HBO Max)

A série baseada no jogo de videogame está fazendo sucesso com seus episódios que contam a história de Joel e a jovem Ellie, que buscam sobreviver num mundo pandêmico e chegar ao seu destino.  
Vinte anos após um fungo que transforma os seres humanos em seres canibalísticos agressivos devastar o mundo, os sobreviventes Joel Miller e Ellie Williams precisam lutar contra circunstâncias brutais e assassinos implacáveis para encontrar um grupo que pode ser sua salvação no meio do caos.

Garota da Fita (disponível na Netflix)

Situada em 2010, a trama da minissérie espanhola segue o desaparecimento de Amaya Martín, uma garotinha que, junto da família, estava comemorando a festividade da Cavalgada de Reis Magos, na cidade de Málaga, Espanha. A jornalista investigativa Miren Rojo passa a acompanhar o caso em busca de novas pistas sobre o paradeiro da criança em uma investigação paralela à policial. No entanto, ao fazer isso, a protagonista acaba por revisitar o próprio passado e memórias desagradáveis de sua juventude, em meio às várias linhas do tempo da narrativa.
 
Na Sua Casa ou Na Minha? (disponível na Netflix)
Os melhores amigos e totalmente opostos Debbie e Peter trocam de casa por uma semana, dando a eles um novo olhar sobre a vida um do outro que pode abrir a porta para o amor.
 
Herança (disponível na Netflix)

Após a morte do pai, a herdeira de uma poderosa família nova-iorquina começa a desvendar segredos sombrios que ameaçam destruir sua vida e revelar a verdade por trás de sua fortuna.

Nada de Novo no Front (Disponível na Netflix)

O filme indicado a várias categorias do Oscar, como a de Melhor Filme, conta a história do adolescente Paul que é convocado para atuar na linha de frente da Primeira Guerra Mundial. O jovem começa seu serviço militar de forma idealista e entusiasmada, mas logo é confrontado pela dura realidade do combate.   

Aftersun (Disponível no MUBI)

Outro filme concorrendo a uma estatueta do Oscar, o longa acompanha a viagem de um pai e sua filha, trazendo as memórias de Sophie e uma reflexão sobre a alegria e a melancolia das férias de 20 anos atrás. Memórias reais e imaginárias preenchem as lacunas enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que desconhecia.

Pinóquio (Disponível na Netflix)

A animação Guillermo Del Toro concorre ao Oscar de Melhor Animação e traz a história do desejo de um pai solitário dá vida magicamente a um boneco de madeira, seu nome é Pinóquio. Confuso por ser tão diferente das outras crianças, Pinóquio foge de casa para encontrar seu lugar no mundo e se depara com perigo e aventura.

Argentina, 1985

O longa argentino concorre ao Oscar de Melhor Filme Internacional, com a história verídica dos promotores públicos Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina em 1985.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet