Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

NO JARDIM DAS AMÉRICAS

Loja do Matteo ganha nova cafeteria com menu criativo recheado de receitas inéditas

Foto: Reprodução

Loja do Matteo ganha nova cafeteria com menu criativo recheado de receitas inéditas
O espaço da sorveteria Matteo, no bairro Jardim das Américas, ganhou uma nova cafeteria que promete agradar aos paladares mais exigentes e quem curte um bom café simples com um pão de queijo. A Cafeteria Teo, cujo nome remete a Deus, originário do grego Theos, e também à própria sorveteria, está em atividade há cerca de três meses, mas segue a todo vapor a partir deste ano, após mudanças no cardápio, equipe, entre outros fatores.

Leia mais:
'Mamãe Que Fez' oferece alimentação saudável para crianças e rede de apoio para mães; confira entrevista

Em conversa com o Olhar Conceito, o sócio Fernando Mendonça, também gerente comercial da Matteo há mais de quatro anos, contou um pouco sobre o novo empreendimento e o cardápio criativo.
Anteriormente, no espaço da cafeteria, funcionava uma franquia de café que acabou não dando muito certo, e com o local vago, Fernando viu a oportunidade de empreender por conta própria e tomou a frente do projeto da Teo.

“Eu demonstrei o interesse com o pessoal da Matteo e ai começou o processo de transição. Criamos o nome, mudamos o cardápio, a equipe, tudo. Além do nome remeter a Deus, também inserimos cores do jardim do Éden, o barro, para transmitir um lugar criativo, pois Deus é criador e criativo”, explica o sócio.

Fernando também explica que o menu transmite toda essa criatividade, junto com o barro e as cores de terracota que remetem à Etiópia, famosa pelo ritual de café e por ser um dos locais de “origem do grão”.

“Quando decidimos entrar de cabeça, mudou tudo, eu falo que ainda estamos em soft open, porque tem muita coisa que está sendo ajustada. A vitrine tem itens em fase de teste, que podem continuar no cardápio ou sair. O menu está bem bacana, mas tem itens que iremos acrescentar, outros sairão, e seguimos assim, por enquanto”, conta.
 

Ao ler o cardápio, o público se depara com a descontração no texto e um toque pessoal, que transmite o aconchego e receptividade no local. Os atendentes também seguem essa linha e estão sempre disponíveis para uma explicação e uma dúvida. Além disso, é um menu simples, porém técnico, com preço justo.

“Ao mesmo tempo que não queríamos algo muito simplista, de qualquer jeito, e não quis algo muito gourmetizado porque aí acaba até espantando o pessoal. Então, a gente tentou criar uma sequência que seja simples, vai mudando pouca coisa entre os itens do menu, tira uma coisa, acrescenta outra, para a gente poder padronizar e ter uma variedade grande. Então tentamos fazer algo simples, gostoso e que não seja muito caro”, afirma Mendonça.

Na área dos cafés, há itens para todos os gostos, seja um café especial com grão torrado de qualidade da parceria Amado Grão, ou um simples pingado. Algumas outras opções são: expresso, café com leite, mocha, macchiato, cappuccino, coado, e três criações especiais, o terra fértil, o café laranja e o café com melaço de cana e rum.

O café 'Terra Fértil' transmite a criatividade da equipe do Teo, servido em um copo de cerâmico, parecido com um vasinho de planta, ele é composto por uma camada de chocolate artesanal com frescor da menta, uma camada no meio de café espresso com grão especial e a cobertura de chantilly coberta com casquinhas artesanais trituradas, para formar a “terra”.

Fora isso, todos os lanches do menu são feitos com molhos da casa; os milkshakes levam os sorvetes da Matteo, incluindo os shakes veganos que possuem sorvetes a base de água; os bolos e tortas na vitrine com criações inéditas, entre outros. O estabelecimento contará ainda com um cardápio vegano, que está em desenvolvimento junto com a empresa vegan Pran.ta.

Para finalizar, Fernando Mendonça anuncia que a Teo organizará eventos fechados com grupos de pastores, empresários e a imprensa nas sextas-feiras de fevereiro, com o intuito de levar o pessoal para conhecer a cafeteria e um meio de divulgação. 

“Vai ser um evento fechado, com o pessoal para conhecer, entender, divulgar de fato, porque estávamos nessa fase de ir devagar, anunciando aos poucos”, disse.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet