Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

MARIDO NA COZINHA

Chef inaugura restaurante e pizzaria com sabores únicos e massa autoral de longa fermentação

Foto: Divulgação

Chef inaugura restaurante e pizzaria com sabores únicos e massa autoral de longa fermentação
O Chef Tolentino Neto inaugurou seu novo estabelecimento, o Marido na Cozinha Restaurante e Pizzaria, localizado na rua Cândido Mariano, bairro Quilombo, no dia 2 de novembro do ano passado. Aberto todos os dias para o almoço e de terça a domingo para o jantar, o restaurante oferece sabores únicos. Buscando inovar, o chef estudou e realizou cursos em São Paulo para criar sua própria receita de pizza "brasiliana", com muita cobertura e ingredientes de boa qualidade em Cuiabá.

Leia mais:
Padarias cuiabanas oferecem cardápios recheados de quitutes, bolos de arroz, pães e muito mais

No ramo há cerca de 9 anos, Tolentino começou atendendo eventos na casa dos clientes até abrir sua primeira ‘loja’, a rotisserie Marido na Cozinha, em 2017, oferecendo pratos prontos para retirada, como carnes assadas, massas e acompanhamentos, aos finais de semana e feriados.

Com o sucesso, o chef começou a oferecer o serviço de delivery pela plataforma Ifood, todos os dias da semana. Em 2020, com a chegada da pandemia de covid-19, a rotisseria chegou a fazer 4.500 entregas em um mês. E com isso, logo surgiu a ideia de montar uma pizzaria.

Inicialmente, Tolentino abriu a pizzaria delivery ‘Já Quero Pizza’, pois sempre gostou do prato italiano. “Quando eu tinha meus 13, 14 anos, minha mãe teve uma pizzaria no fundo de casa. Eu era o pizzaiolo e era quem fazia a massa da pizza”.

“Eu sempre me identifiquei com a pizza, sempre gostei. Mas eu falava, se é para fazer pizza, eu vou fazer uma boa. Eu peguei, estudei, fiz cursos em São Paulo e criei a minha receita de pizza. A pizza brasiliana não é a napolitana que está na moda agora. É uma pizza que vai mais ingredientes, com mais cobertura, porque o brasileiro gosta assim, uma pizza mais recheada”,

Usando o método da pizza napolitana, Tolentino usa farinha de trigo importada tipo 00 e pouco fermento na massa, deixando a fermentação agir por cerca de 24 horas.

“Eu utilizo o processo de fermentação e a presença de fermentos lácticos e probióticos, faz uma pré-digestão de carboidratos, como amidos e açúcares, melhorando a digestão do alimento, além de reduzir a produção de gases, auxiliando na diminuição de inchaço abdominal e desconfortos gástricos, que são causados normalmente pelas massas tradicionais”, explica o chef.

As pizzas de longa fermentação possuem um índice glicêmico menor e promovem uma saciedade prolongada. Além disso, acidificação láctica aumenta os níveis de alguns compostos bioativos e aumentam a biodisponibilidade de minerais como o magnésio e fósforo, tornando esse alimento mais rico em micronutrientes quando comparado às massas de fermentação tradicional.

O prato italiano é servido de terça a domingo, das 18h às 22h30, incluindo o rodízio de pizza que acontece todas as quintas e sextas-feiras no restaurante. De acordo com Tolentino, a mesma receita servida nas pizzas à la carte está presente no rodízio, proporcionando uma melhor experiência com sabores únicos e ingredientes de boa qualidade.

Alguns dos sabores criados por Tolentino para o estabelecimento são: camarão com mel e brie; filé mignon com queijo canastra; cordeiro com coalhada seca e pesto de hortelã, pernil com barbecue e torresmo e a pizza doce banana brulée, com inspiração na sobremesa francesa creme brulée.

No jantar, o restaurante ainda oferece um cardápio com pratos como risotos, massas artesanais, e outros. Nas noites de quinta-feira, o estabelecimento conta com a promoção “Drink em Dobro”, onde o cliente pede uma bebida e ganha outra, funcionando até às 20h.

Já no almoço, o Marido na Cozinha Restaurante e Pizzaria oferece pratos para o dia-a-dia, com valores a partir de R$ 25. “Eu trabalho todos os dias com os pratos à la carte no almoço. É o prato pro dia-a-dia, para quem trabalha na região, quem está passando e quer uma alimentação rápida, numa pegada da Comfort Food. Ali o cliente almoça com 30 minutos, mas não tem nada de produtos industrializados, como caldo Knorr, Sazón, etc. A minha comida é totalmente natural”.

Para conhecer o cardápio do estabelecimento, realizar pedidos e falar no Whatsapp, clique aqui.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet