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Segunda-feira, 29 de abril de 2024

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CULINÁRIA TRADICIONAL

Cuiabá ganha novo restaurante japonês com patrocínio da Veuve Clicquot e pratos inéditos

Foto: Divulgação

Cuiabá ganha novo restaurante japonês com patrocínio da Veuve Clicquot e pratos inéditos
Cuiabá ganhou um novo restaurante japonês que promete inovar o conceito de comida japonesa na cidade. Inspirando nos melhores restaurantes do mundo, o Azuri traz a cozinha nipônica raiz, com produtos importados em pratos exclusivos. O estabelecimento recém-inaugurado fica em anexo ao Aragon, na rua Cândido Mariano, nº 1160, bairro Quilombo, um endereço conhecido na cidade. O ambiente é assinado pelo arquiteto Thiago Adrião, proporcionando um ambiente agradável com conforto para os clientes. As reservas podem ser feitas por este link.

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De acordo com o empresário Fábio Serra, o Azuri surgiu do desejo de ter um restaurante japonês com culinária mais tradicional que não havia na capital. “Nossas referências vieram do nosso conhecimento de viagens ao exterior e dos melhores restaurantes no Brasil e no mundo”.

O cardápio é assinado pelo chef Edilson Cavalcanti e conta com pratos inéditos, incluindo ingredientes como vieiras, foie gras e wagyu. O carro-chefe do restaurante é o Omakasse, que significa “aos seus cuidados” em japonês, um menu degustação com 14 pratos que são servidos no balcão pelo sushiman, de forma bem particular, com o melhor que há no dia, incluindo itens que podem ou não estar no cardápio.

Outro prato que promete chamar a atenção dos clientes é o “Experiência Nipon”, que oferece uma interação com a experiência japonesa na mesa, com a preparação de um temaki feita pelo próprio consumidor, trazendo atum e salmão batido, ovas de Massago, Nori (folha de alga) e Shari (arroz para sushi).

No cardápio, há ainda os tradicionais Sashimis, Temaki, Hossomaki, Uramaki, Tempurá, Carpaccio, Tartare, entre outros, com apresentação diferenciadas. Além disso, o famoso doce japonês Mochi, um bolinho feito de arroz em pasta, também está presente.

O empreendimento conta ainda com o patrocínio da casa de champagne francesa Veuve Clicquot, uma das mais conceituadas marcas do mundo.

“Temos uma parceria com a holding francesa LVMH (conglomerado de artigos de luxo com marcas como Louis Vuitton, Christian Dior, Fendi, etc) que é a indústria da Veuve Clicquot, e com isso nasceu o interesse da marca de champagne em ter o patrocínio com o Azuri. Eles gostaram do nosso projeto e queriam uma casa exclusiva em parceria, aí aceitamos o desafio e somos o único estabelecimento assinado pela marca em Mato Grosso”, explica Fábio.

O restaurante funciona de terça a domingo das 19h30 às 00h, oferecendo o serviço de manobrista na porta, além de uma área de espera na porta do Azuri, assinada pela cervejaria Baden Baden, oferecendo todo o conforto para os clientes em espera por mesas. O ambiente do Azuri é assinado pelo arquiteto Thiago Adrião em um endereço bastante conhecido em Cuiabá.

“Cuiabá merecia um restaurante com uma cozinha tradicional japonesa, o cuiabano já tem o paladar desse tipo de cozinha e estamos acima da nossa expectativa quanto a aceitação dos nossos clientes. Estamos bem felizes com o resultado e podem vir nos conhecer que estamos prontos para atender a todos”, finaliza o empresário.

Grupo Aragon

O Azuri faz parte do Grupo Aragon, composto pelos sócios Fábio Serra, Igor Noda, Luis Mendes, Lucas Martelli e Matheus Martelli, que busca ser referência em entretenimento, com empreendimentos nos ramos gastronômicos e noturnos. Eles são sócios também das casas noturnas Nuun Garden e Vozz Club.
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