Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

DE MT PARA O MUNDO

Curta de MT que conta história do Minhocão do Pari ganha prêmio internacional em festival de Madrid

Foto: Reprodução / Ilustração

Curta de MT que conta história do Minhocão do Pari ganha prêmio internacional em festival de Madrid
O curta-metragem “Minhocão do Pari – a origem da lenda”, do cineasta Salles Fernandes, está colecionando prêmios. Desta vez, foi contemplado com o quinto mérito internacional: ganhou como Melhor Filme de Fantasia no Festival Snow Leopard 2022, em Madri, na Espanha. Lançada em agosto de 2021, a obra é resultado de um projeto aprovado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso.

Leia mais: 
Filme de Mato Grosso que conta história do Minhocão do Pari é selecionado para festival dos EUA

Para o cineasta, é muito satisfatório poder ver seu trabalho ser reconhecido por especialistas da sétima arte do mundo todo. Além disso, espalhar o que se produz em MT para fora dos limites geográficos do Centro Oeste brasileiro resulta no fortalecimento da cultura regional.

O filme aborda uma lenda ainda desconhecida pelo Brasil e muito viva no imaginário Mato-grossense, de uma criatura gigante que perseguia pescadores e virava barcos às margens do Rio Cuiabá.

Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O curta conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

Além do Lift-Off, “O Minhocão do Pari” ainda foi selecionado para o festival nacional III Quimerama - Mostra de Cinema Independente de Ficção Científica, Horror e Fantasia. O Quimera será realizado entre os dias 14 e 30 de janeiro. Não bastasse as indicações, foi premiado em outros internacionais, como o de Madri.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet