Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Vera Capilé é destaque em dois filmes exibidos no Cine Teatro nesta terça

Foto: Assessoria

Vera Capilé é destaque em dois filmes exibidos no Cine Teatro nesta terça
Nesta terça-feira (4 de outubro), às 19h30, o Cine Teatro Cuiabá exibe dois filmes envolvendo uma das mais ilustres e expoentes artista de Mato Grosso, Vera Capilé. A programação conta com o curta ficcional protagonizado por Vera, “Fraternal”, dirigido por Túlio Paniago, e com o documentário sobre a trajetória da cantora, “Filhote desse lugar” dirigido por Juliana Capilé. A exibição tem entrada gratuita e depois da projeção, o público poderá participar de uma conversa com Vera e com os diretores. Vale lembrar que é permitido o estacionamento na Avenida Getúlio Vargas, onde fica o Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h30. A classificação indicativa da sessão é 12 anos.

Leia mais: 
Patrona Perpétua das Letras em Nova York, Tereza Albuez tem legado resgatado em lançamento de livro e filme-ensaio

“Fraternal”
 
Um drama familiar onde mãe e filho (Vera Capilé e Romeu Benedicto), isolados, compartilham cada vez mais tempo juntos durante a pandemia. Mas certas coisas não são como aparentam. O filme trata de perdas e do processo de luto.
 
“Filhote desse lugar”
 
O documentário traz relatos de amigos, familiares e parceiros artísticos de Vera Capilé. Na infância, ela foi uma cantora prodígio; na adolescência, uma promessa das rádios. Sua trajetória foi marcada por preconceitos e pressões sociais e o documentário explora todas essas circunstâncias. O documentário integra o projeto “Vera Capilé” contemplado no Edital Mestres da Cultura / Lei Aldir Blanc em MT.
 
“Feliz e assustada”
 
Em conversa com o jornalista Lorenzo Falcão (do Blog Tyrannus Melancholicus), Vera Capilé, declarou-se surpresa ao saber da exibição dos dois filmes. Ela acreditava, a princípio, que seria exibido apenas o documentário "Filhote desse lugar". "Esse documentário, quando eu vi, me deixou muito emocionada e nem me lembrava que já tinha feito tantas coisas. Me senti muito agraciada com o carinho que me foi dedicado e isso me encheu de alegria", disse ela.
 
Vera achava que exibiriam o documentário e algum outro filme de Juliana Capilé, filha da cantora. Quando soube que a outra atração era o curta "Fraternal", onde ela atua como protagonista, a emoção bateu mais fundo ainda. "Eu fiquei me sentindo muito feliz, e assustada... não é muito comum estar na berlinda assim desse jeito", concluiu.
 
A exibição, que tem entrada gratuita, integra o projeto “Encontros com cinema”, que acontece nas noites de terça-feira no Cine Teatro Cuiabá. Depois da projeção o público poderá participar de uma conversa com Vera Capilé e com os diretores Túlio Paniago e Juliana Capilé.
 
SERVIÇO
 
O QUÊ: Exibição do curta "Fraternal", de Túlio Paniago, e do documentário "Filhote desse lugar", de Juliana Capilé, seguida de conversa com Vera Capilé, Túlio Paniago e Juliana Capilé.
QUANDO: Terça-feira (4/10), às 19h30
ONDE: Cine Teatro Cuiabá
QUANTO: Entrada gratuita.
MAIS INFO: 65 2129-3848 (Cine Teatro Cuiabá)

(Com informações Assessoria)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet