Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Hermanos, Aqui Estamos

Documentário sobre venezuelanas refugiadas em Cuiabá estreia em Festival Internacional de Cinema de Belo Horizonte

Foto: Divulgação / Assessoria

Documentário sobre venezuelanas refugiadas em Cuiabá estreia em Festival Internacional de Cinema de Belo Horizonte
No próximo dia 25 de setembro de 2022, o documentário “Hermanos, Aqui Estamos”, estreia na Mostra CineBH, Mostra Cine Brasil | Curtas, na sessão SOMOS LATINOS, às 19h, no Cine Humberto Mauro, no encerramento do Festival Internacional de Cinema de Belo Horizonte. O evento contará com a presença da diretora e roteirista, Jade Rainho. Realizado em plena pandemia de 2021, "Hermanos, Aqui Estamos” vai de encontro a mulheres venezuelanas refugiadas em Cuiabá, MT, e suas histórias de luta, superação e esperança.

Leia mais: 
Filme de MT é vencedor no Inffinito Film Festival em Miami, nos Estados Unidos
 
É um documentário de curta-metragem que retrata a realidade e as histórias de vida de imigrantes da Venezuela em Cuiabá, MT – encontradas nos cruzamentos de grandes avenidas, segurando placas com pedidos desesperados de ajuda, nas casas de abrigo e nas periferias da cidade, refugiadas da atual grande crise política, econômica e humanitária em seu país.
 
O filme é uma produção da mato-grossense Cadju Filmes, em coprodução com a gaúcha Galo de Briga Filmes. Um projeto aprovado em edital da Lei Aldir Blanc, realizado pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria como Governo Federal via Secretaria Nacional de Cultura do Ministério do Turismo.
 
Em 2022, a Mostra CineBH retorna ao formato presencial, após duas edições online (2020 e 2021) e ocupa 11 espaços da capital mineira, de 20 a 25 de setembro de 2022, em seis dias de programação intensa, abrangente e gratuita para todas as idades e públicos.

Uma temporada audiovisual de formação, reflexão, exibição e difusão do cinema brasileiro em intercâmbio com outros países, em conexão com as outras artes e em diálogo com a cidade de Belo Horizonte. Um espaço de formação, intercâmbio, lançamento e discussão da mais significativa produção cinematográfica atual, de perspectivas e possibilidades do cinema presente e do futuro.

A 16ª Mostra CineBH reúne uma seleção de mais de 116 filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e mostras temáticas, vindos de 20 estados do Brasil (AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PE, PI, PR, RJ, RR, RS, SC, SE, SP) e de 22 países (Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Catar, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, EUA, França, Guatemala, Holanda, México, Noruega, Paraguai, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suíça, Uruguai e Venezuela) em 75 sessões de cinema.

Coloca profissionais do audiovisual, da cultura e convidados no centro de 28 debates, rodas de conversa, sessões comentadas. Investe na formação e capacitação de profissionais com a oferta de 10 modalidades de cursos – oficinas, laboratórios de roteiros, workshops e masterclasses internacionais. Realiza sessões cine-escola, Mostrinha de Cinema, exposição e atrações artísticas.

Mais informações em https://cinebh.com.br @universoproducao @cadjufilmes

(Com informações da Assessoria)
 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Direção e Roteiro: Jade Rainho
Produção Executiva: Clarissa Virmond
Montagem: Tyrell Spencer
Pesquisa: Jade Rainho, Nathália da Costa Amedi
Direção de Produção: Jade Rainho
Direção de Fotografia: Jade Rainho
Assistente de Câmera e Making Of: Teo De Miranda
Fotografia Still: Jade Rainho, Teo de Miranda
Som Direto: Paulo Monarco
Trilha Sonora Original: Estela Ceregatti, Jhon Stuart
Mixagem, Finalização de áudio e Desenho de som: Manoel Neto
Finalização de imagem e cor: Tyrell Spencer
Arte Gráfica e Cartaz: Daniel Eizirik
Assessoria de imprensa: Lidiane Barros
Produção: Cadju Filmes, através do Selo Toda Vida é Uma Obra de Arte
Coprodução: Galo de Briga Filmes
Instagram: @hermanosaquiestamos @cadjufilmes @galo_de_briga_filmes
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet