Olhar Conceito

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

FESTA ALEMÃ

Ao som de Barão Vermelho, Oktoberfest Louvada reúne 5 mil pessoas na Arena Pantanal

Foto: Assessoria

Ao som de Barão Vermelho, Oktoberfest Louvada reúne 5 mil pessoas na Arena Pantanal
Mesmo com todo o calor que é peculiar de Cuiabá, foi possível sentir o clima das terras germânicas durante a Oktoberfest Louvada, nesse sábado (18). A volta da festa com temática alemã promovida pela Cervejaria Louvada foi marcada pela apresentação da turnê Barão Vermelho 40 anos, além de muito chopp, dança e gastronomia típicas alemãs. Quem passou pelo evento considerou uma das melhores edições de todos os tempos. O público em torno de 5 mil pessoas pode se divertir com muitas brincadeiras como chopp de metro e serra de duas pontas, além de, claro, muita cerveja, dentre os rótulos Marzen, criado especialmente para a maior festa cervejeira de Mato Grosso.


Leia mais: 
Barão Vermelho comemora 40 anos de estrada em show na Oktoberfest Louvada

Manfred Robert Gobel, é de uma cidadezinha da Alemanha, perto de Munique, e aproveitou o evento para amenizar a saudade. Ele comentou, inclusive, que a Oktoberfest Louvada é uma “cópia da festa em Munique”.

Além disso, ele também já foi duas vezes para a festa de Blumenau, mas adiantou que considera “muito bonita” a festa na capital mato-grossense. “Eu achei a festa aqui muito bonita porque trata um pouco da cultura alemã, reúne o povo para se divertir, para ter amizade. Acho que essa festa contribui para acabar com o preconceito, para unir os povos, para construir um mundo mais pacífico, mais solidário. A cerveja é excelente. A comida é muito boa, eu testei. Fiquei meio desconfiado, mas nota 10 para a comida aqui, viu, e para a cerveja nota 10 também”, afirmou.

A Louvada faz questão também de produzir o chopp Marzen, que é tradicional das Oktoberfest, e Rafael Biasoli aprovou a produção local. “Eu vi o nome achei diferente e me propus a provar e gostei. Assim como a Porter que também é tranquila, você toma e dá uma aliviada. Muito boa mesmo. Gosto demais da Louvada. Sou fã faz tempo. Em 2019 eu estava aqui também e bebo Louvada em casa”, comentou, mostrando que conhece bem os estilos das cervejas produzidas pela cervejaria.

E o evento que reúne muito chopp também conta com o motorista da rodada. Renato Azevedo, que estava com mais dois amigos, explica que não bebe, por isso acaba sendo o “melhor amigo” da turma. “É a lei do bom senso, a gente vem para se divertir e voltar em paz. Então a gente já combina e o combinado não sai caro. Como não bebo, sou o melhor amigo para estas situações”. E vale destacar que a Oktoberfest Louvada é pensada para toda a família. Foram muitos casais que aproveitaram a festa com os filhos. Um deles foi Marina e Rafael Biancardini que levaram o bebê de 8 meses para o evento.

Eles são professores e chegaram em Mato Grosso em 2020, bem no período da pandemia, então esta foi a primeira vez que curtiram a tradicional festa da cerveja do estado. Os dois contam que ficaram satisfeitos com a estrutura e se sentiram seguros em levar o filho. “É tranquilo e é bem o que a gente esperava. Imaginamos que, por ser da Louvada, seria mais tranquilo e teria um espaço para criança”, comentou Marina.

Rafael contou ainda que já esteve em três edições da festa em Blumenau e deixou claro que a Oktoberfest de Cuiabá não perde nada. “A gente gosta de cerveja boa, rock, então está tudo ótimo. A estrutura é muito boa, o atendimento muito bom e o som perfeito, então está tudo muito bom”, afirmou o professor.

E claro que não faltou a galera que se vestiu a caráter para curtir a festa. O casal Camila e Fabrício Santana foi um deles, mas ambos fazem parte de um grupo de amigos que foram todos vestidos caracterizados com a “tracht”, um tipo de vestimenta de origem alemã.

“A gente tem um grupo de amigos que sempre vem a caráter. Neste ano o grupo não está completo, mas tem alguns anos que a gente vem. São 12 amigos e, inclusive, a chamada da última edição da Oktoberfest foi com a nossa foto. Depois de dois anos parados, agora é a hora de tirar a diferença. É ir pra cima, esperar o Barão Vermelho e tirar a diferença”, festejou Fabrício

Camila contou também que participou de todas as edições e afirmou que a “estrutura está dando um show”. “É um motivo de muita gratidão, estamos aqui mais uma vez e com saúde. Mais uma vez curtindo esse festival que a gente faz questão de não perder”, comemorou.

Gregório Ballarotti, sócio da Louvada, comemorou o sucesso do evento, que ocorreu com muita animação, tranquilidade e uma estrutura bem organizada para atender o público e não deixar que nada faltasse. “O evento foi muito bom, espetacular, do jeito que a gente planejou, sem fila, com várias opções de comida legal, serviço de chopp e a gente se superou neste evento. Já fazemos em um espaço amplo para quem quiser trazer crianças, tem mesas, espaço kids, tornando a Oktoberfest Louvada uma festa democrática, para todo mundo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet