Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

Capital, Ivete, Skank: veja brasileiros repetidos no Rock in Rio 2011 e 2013

Os fãs ansiosos para saber como será ouvir "Primeiros erros", "Vou deixar" ou "Só hoje" no Rock in Rio 2013 podem ter uma ideia com os vídeos da lista abaixo, gravados na edição de 2011 do evento. O G1 compilou artistas brasileiros que tocaram há dois anos e voltam ao Rock in Rio.

Capital Inicial, Skank, Ivete Sangalo, Jota Quest, Sepultura e Tambours du Bronx, Frejat, Pepeu Gomes e BNegão voltam à Cidade do Rock. Se a lista fosse internacional, teria o Metallica e a banda portuguesa The Gift.

Mesmo nestes shows, o público pode esperar novidades. Podem ser mudanças de ambiente (o Sepultura com Tambours sai do Palco Sunset e vai ao Palco Mundo), de repertório (Ivete Sangalo e Capital Inicial lançaram discos de inéditas recentes) ou de parceiros (BNegão troca o Matanza pelos Autoramas e Pepeu Gomes vai de Monobloco a Roberta Sá).

Capital Inicial

A banda de Dinho Ouro Preto foi escalada para o segundo dia do evento em 2011 (que teve Red Hot Chili Peppers) e em 2013 (com Muse). Há dois anos, criticou Sarney no palco. No meio tempo, lançou o disco "Saturno" (2012). Eles também fizeram show em 2001 e em 1991.

Skank

O Skank tem espaço cativo nas noites de "rock adulto" das duas edições mais recentes do Rock in Rio. Em 2011, levou Negra Li ao palco e comandou coros do público. O lançamento mais recente é o DVD com o próprio show no festival de dois anos atrás.

Ivete Sangalo

Em 2011, Ivete brincou com a frase "hoje é dia de suingue, bebê". Ela levou sua "micareta" para o Rock in Rio e ainda cantou com Shakira. Para 2013, a cantora tem o hit "Dançando" e outras de "Real fantasia" (2012) como possíveis reforços no repertório.

Jota Quest

Em 2011, Rogério Flausino e sua trupe citaram "We will rock you", do Queen, entre os hits da banda mineira bem recebidos pelo público. Desta vez, vão ter também a nova música "Mandou bem", gravada com Nile Rodgers, parceiro do Daft Punk em "Get lucky".

Sepultura e Tambours du Bronx

Em 2011, o show da banda de heavy metal brasileira com o grupo de percussão francês aconteceu no Palco Sunset. Dois anos depois, eles foram "promovidos" ao Palco Mundo do Rock in Rio. O Sepultura ainda toca com Zé Ramalho no Palco Sunset deste ano.


Frejat


Há dois anos, Frejat fez um show "família" e levou o filho adolescente, Rafael, para abrir o Palco Mundo do Rock in Rio. Neste ano, além de tocar no dia 20, que terá Bon Jovi, ele ainda participa do show em homenagem a Cazuza que inicia o dia 13.
Veja ao lado Frejat tocando "Por você" no Rock in Rio 2011.

Pepeu Gomes

O recordista do evento, que esteve em todos os Rock in Rio no Brasil, volta ao Palco Sunset. Em 2011, ele dividiu o show com o grupo carioca Monobloco e o cantor espanhol Dani Macaco, transitando do forró ao rock. Desta vez ele se apresenta junto com Moraes Moreira, antigo companheiro de Novos Baianos,e a cantora potiguar Roberta Sá.



BNegão

O cantor do Planet Hemp ganha a companhia de duas outras bandas cariocas no Rock in Rio 2011 e 2013. Há dois anos, comandou "rodinhas" e "chifrinhos" em show pesado com o Matanza. Em 2013 ele vai cantar com o Autoramas, também no Palco Sunset.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet