Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Música

NESTA SEXTA

Trio Brasilis comemora 18 anos de samba com show em homenagem à música brasileira e à cuiabanidade

Foto: Reprodução

Trio Brasilis comemora 18 anos de samba com show em homenagem à música brasileira e à cuiabanidade
A produtora e cantora Deize Águena, o violonista Rusível de Jesus e a percussionista e cantora Juliane Grisólia se uniram há 18 anos atrás e formaram o “Trio Brasilis”. Foi a paixão pelo samba e música popular brasileira que uniu o grupo que caminha musicalizando a capital de Mato Grosso há quase duas décadas. Construindo uma história de afeto com o público e, principalmente, identidade musical que contempla as características de cada integrante, o Trio vai comemorar a maioridade com apresentação na próxima sexta-feira, 2 de setembro, no Trigória Bar e Restaurante. Os ingressos são vendidos por R$ 30 e mais informações podem ser adquiridas com o número (65) 99975 0671.


Leia mais: 
Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil em Cuiabá retoma trabalhos com inauguração de nova sede

 
Três cuiabanos de ancestralidade negra, indígena, que gostam de ensopado de cabeça de pacu, escabeche de peixe, pequi, farofa de banana, doce de caju e música. Foi a paixão pelo samba e pela música popular brasileira que juntou os três.
 
"Os projetos e propostas individuais foram tomando conta do nosso dia a dia, na construção de outros grupos, na criação de músicas autorais, e assim já se passaram 18 anos", ressaltou Deize Águena.  

A festa da maioridade terá ainda a presença de músicos que participaram da história do Brasilis, como Tony Maia, Nilson Brito, Wender Couto e outros.  

O repertório da festa promete músicas para ouvir e se apaixonar, cantar e dançar. "Quem acompanha o Brasilis sabe que é impossível não cantar e vibrar com o repertório sempre escolhido criteriosamente e com muito carinho, afinal, além da música, o Trio tem em comum a cuiabanidade", complementou Deize.  

Nos últimos três anos, durante a pandemia, o trio esteve poucas vezes junto nos palcos, a maioria delas prestigiando trabalhos solos ou coletivos que um e o outro fizeram. Com isso, respeitou-se e valorizou-se a individualidade de cada integrante do trio. Seja juntos ou em solo, o grupo sempre presou pela parceria musical.

Juliane Grisólia é percussionista, integrante de outros projetos e faz trabalho solo como cantora. Rusível de Jesus toca com vários outros cantores e tem trabalho consolidado como instrumentista solista. 

A última apresentação do Trio foi em janeiro de 2021, no drive-in realizado no estacionamento do Teatro Zulmira Canavarros, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc. 

O público ainda poderá prestigiar a atriz e cantora Aranyn, cuiabana que vive em São Paulo desde os seus 18 anos. Confiante de sua vocação como artista, decidiu sair de casa para buscar as oportunidades que, à época, lhe faltaram para se profissionalizar nas artes em Mato Grosso.

Na "selva de pedras", ela estudou Teatro, Canto, Atuação para TV e Cinema e Teatro Musical. Nos últimos 4 anos, Aranyn aprofundou seus estudos em canto e vem construindo sua identidade artística na música. 
 
Serviço

O quê: Show Trio Brasilis 18 anos 
Quando: 02 de setembro 
Horário: 20h 
Local: Trigoria Bar 
Ingressos: R$30  
Informações: (65) 99975 0671 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet