Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cinema

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Cine Teatro será palco para noite de audiovisuais em homenagem à multiartista Hend e contra LGBTfobia

Foto: Assessoria

Cine Teatro será palco para noite de audiovisuais em homenagem à multiartista Hend e contra LGBTfobia
Na véspera do Dia Internacional de Combate à LGBTfobia (17 de maio), o Cine Teatro Cuiabá será palco para uma noite de audiovisuais, videoclipes, curtas ficcionais, homenagem à cantora multiartista Hend, que partiu na última quarta-feira (11) e documentários que apresentam sobre a temática LGBTQIA+. O evento acontecerá às 19h desta segunda-feira (16), com entrada gratuita ao público e classificação indicativa de 16 anos. A partir das 19h30 será permitido estacionar em frente ao cine. 

Leia mais: 
Hend traçou caminho na música com EP autoral e ganhou prêmio em concurso dias antes de falecer

No início do evento, a partir das 19h, a cantora Seven Mônica se apresentará no foyer do Cine, em um Pocket Show com músicas pop. Além disso, o espaço exibirá a vídeoinstalação de "Casulo", do multiartista Douglas Peron, com classificação indicativa de 16 anos e entrada gratuita. 

"Celeste", de Eduardo Butakka, “IWISSu”, A Luisa Lamar, “The Channels: Transmutáveis”, de Amilton Martins da Silva, "PINTOAWARDS", de Luiz Leite, “Agudas ou crônicas: homenagem a Marília Beatriz de Figueiredo Leite”, dirigido por Luiz Marchetti, a videoperformance de Douglas Peron intitulada “Casulo” (2020. 5’) e o curta surpresa dirigido por Elton Martins, produzido pelo coletivo audiovisual LGBTQIAP+ MTQueer, comporão a programação do evento. 

Ainda, os clipes “Chorar” (Música de Karola Nunes, Pacha Ana feat @Curumin. Direção: Juliana Segóvia. 2021. 5’), “Orgulho” (Música de Pacha Ana. Direção: Isabela Ferreira. 2021. 3’) e “20 versões” (Música de Cristopher Chaves. Direção: Murilo Nascimento/MNS Filmes. 2019. 3’), completarão as atividades. 

“Além de homenagear HEND, multiartista que partiu de forma precoce, a ideia da sessão é chamar atenção para a luta antilgbtfobia através de obras audiovisuais de artistas ou realizador@s mato-grossenses LGBTQIAP+; obras que felizmente têm aumentado em quantidade e inventividade”, aponta Diego Baraldi, programador de filmes do Cine Teatro Cuiabá e mobilizador da ação que promoverá conversa entre público, artistas e realizador@s participantes.

A sessão contará com presença para conversa com o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Mato Grosso (evento que terá edição 2022 oficialmente lançada no dia 17), Clóvis Arantes e presença de representantes do IMUNE (Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso) e do Coletivo Mães pela Diversidade. 

Serviço 

O quê: Exibição de audiovisuais mato-grossenses anti-lgbtfobia, com homenagem à HEND e pocket show da cantora Seven Mônica.    
Quando: Segunda-feira (excepcionalmente), 16 de maio, a partir das 19h
Onde: Cine Teatro Cuiabá (a partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá) 
Quanto: Entrada gratuita 
Mais informações: 65 2129-3848.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet