Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carreira

'Linha do Tempo'

Trajetória de Adriano Ferreira compõe exposição no interior de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Trajetória de Adriano Ferreira compõe exposição no interior de Mato Grosso
A trajetória de Adriano Ferreira compõe uma exposição no município de Sorriso (a 398 km de Cuiabá) entre os dias 21 e 25 de julho. A mostra contará tanto com obras inéditas, que estão sendo produzidas especialmente para o evento, quanto com as telas expostas nos Estados Unidos e Portugal e têm como perspectiva a beleza e a riqueza do cerrado mato-grossense, sua diversidade, sua gente, sua vegetação e toda a aleatoriedade em relação às outras regiões do Brasil.

Leia também:
Cuiabana faz sucesso no TikTok contando "fofoca" de seguidores enquanto se maquia

“Vamos apresentar uma linha do tempo de toda a minha trajetória, com pinturas em técnica com tintas acrílica e óleo, nos moldes que dão característica aos nossos trabalhos ricos em elementos da natureza, com traços marcantes, que contornam os ícones da cultura local e destacam a religião e o calor do nosso estado”, ressalta Ferreira.

A exposição “Trajetória” estará no Condomínio Arboreto Eco Ville, sendo aberta ao público. Luciene Francio, diretora do local, afirma que as obras emblemáticas do artista representam a fortuna cultural que circunda o Estado e sua dimensão social e simbólica, foi o fator determinante para receber a exposição.

“Acreditamos na importância da arte como ponto que aguça nossos sentidos. Por isso, escolhemos o Adriano como referência para as obras feitas especialmente para o condomínio”, destaca Luciane Francio.

Sobre Adriano Ferreira

Adriano Figueiredo Ferreira nasceu em Cuiabá e tem as curvas como fundamento de sua arte. Ele se utiliza de movimentos sinuosos para contar histórias. Com exposições importantes na Capital, ganhou notoriedade ao extrapolar os limites de seu estado expondo em Portugal, participando de duas coletivas em Miami e na Art Lab Galery, em São Paulo. Pelo Sesc expôs em Cuiabá e Rondonópolis. Artista selecionado no Salão Jovem arte Mato-grossense e para o Amazônia das Artes 2020, onde sua exposição "Convertendo em Curvas" vai circular por três estados brasileiros.

Inquietação e experimentação são suas características, assim se utiliza de diversos materiais e suportes para suas obras, faz intervenções frequentes pela cidade. Arte-educador, faz oficinas com crianças e hoje é responsável pelo curso de desenho e pintura no Sesc Arsenal. Em suas séries se destacam a Religiosa, Sotaque do Mato, Convertendo em Curvas e AFTER. Atualmente trabalha na Série Força Primal e Deusas Brasileiras! Com obras espalhadas por quase todos os estados brasileiros e algumas partes do mundo, Ferreira se consolida como um representante de Mato Grosso na arte Brasileira.

Serviço - Exposição “Trajetória”

Onde: Condomínio Arboreto Eco Ville, em Sorriso
Quando: entre os dias 21 e 25 de julho, das 15h às 20h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet