Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Notícias / Comportamento

seleção de textos

Racismo enfrentado pela mulher negra em MT é tema do concurso de redação da Seduc

Da Redação - José Lucas Salvani

30 Mai 2021 - 09:45

Foto: Reprodução

Racismo enfrentado pela mulher negra em MT é tema do concurso de redação da Seduc
O racismo enfrentado pela mulher negra em Mato Grosso é tema do Concurso de Redação: Estudante on, Redação 1000!, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). A ação faz parte do projeto Pré-Enem Digit@l MT e as inscrições vão de 5 a 30 de julho e serão premiados estudantes, professores e escolas.

Leia também:
Em MT, Gusttavo Lima pesca peixe de 30 kg, visita família ribeirinha e posa em foto com presidente da AL

Para participar, o estudante deve se inscrever no canal do Pré-Enem Digit@l MT no YouTube e assistir às aulas de redação e interpretação de texto: Diferença entre competências e habilidades; Texto dissertativo-argumentativo - introdução; Texto dissertativo-argumentativo: desenvolvimento; e Texto dissertativo-argumentativo: conclusão.

As aulas estão disponíveis na playlist “Inscrição Concurso de Redação”. Após essa etapa, os estudantes terão que preencher o formulário de inscrição com questões relacionadas aos temas tratados nestas aulas. O link para o formulário de inscrição será disponibilizado no último vídeo da playlist e estará aberto para preenchimento apenas durante o período de inscrição.

Os estudantes classificados entre o 11º e o 20º lugar receberão menção honrosa. Do 1º ao 10º, haverá premiação (ainda a ser definida pela Seduc - MT) aos estudantes, aos professores de Língua Portuguesa que os orientaram e à unidade escolar a qual pertencem.

O concurso é organizado pela Superintendência de Educação Básica e Superintendência de Diversidade, ambas da Seduc.

Etapas do concurso

As redações serão avaliadas em três etapas. Na primeira, os professores de Língua Portuguesa da escola em que o estudante está matriculado irão selecionar os três melhores textos daquela unidade. Depois, deverão encaminhar esses textos, digitalizados, para a Diretoria Regional de Educação (DRE) à qual pertencem.

Na segunda etapa, equipes das 15 DREs de Mato Grosso avaliarão as redações enviadas pelas escolas e escolherão as três melhores de cada polo. Por fim, na terceira e última etapa, os textos selecionados pelas Diretorias Regionais serão analisados por avaliadores da sede da Seduc, em Cuiabá.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet