Olhar Conceito

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Notícias / Religiosidade

TRADICIONAL

Procissão em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora será em carreata

Da Redação - José Lucas Salvani

27 Mai 2021 - 14:30

Foto: Reprodução

Procissão em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora será em carreata
A tradicional procissão em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora será no formato de uma carreata no próximo domingo (30), em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em 2020, a procissão foi cancelada.

Leia também:
Serafina Cuiabá realiza segunda edição de Festival de Nhoque nesta sexta-feira

Neste ano, o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora celebra 109 anos em Mato Grosso. A festa de 2021 recebeu o tema “Auxiliadora: Primeira Cristã, viveu plenamente a vontade do Pai”.

A concentração será após a missa, às 17h no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, na Avenida Tenente Coronel Duarte, no Centro. A carreata irá passar pela Avenida da Prainha, segundo pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça até o viaduto da Sefaz, retornando pelo mesmo trajeto, seguindo até a Avenida XV de Novembro, retornando à Prainha. Lá, seguirão até o Santuário, onde será realizada a bênção final.

Tradicionalmente, os cuiabanos saem às ruas caminhando com velas prestando homenagens à Santa. Em 2020, a procissão foi cancelada e neste ano realizada com adaptações. Ao invés das tradicionais luzes, fiéis serão orientados a usar os de carros e motos para iluminar a celebração.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet